LITERARE BOOKS INTERNATIONAL LANÇA "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL FEMININA" OBRA DE SIMONE SALGADO EM NOVA IORQUE


A autora que já possui carreira fora do Brasil lançou sua obra: Inteligência emocional feminina, publicada pela Literare Books International na cidade de Nova Iorque. Simone Salgado participou do Focus Brasil New York / Encontro de Escritores Brasileiros nos EUA, no Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque.
Na oportunidade a escritora abordou o tema: “A arte de escrever e o sonho de publicar”. No painel, a conversa foi sobre o que leva uma pessoa a começar a escrever, como ela pode conquistar o sonho de publicar um livro e superar desafios no mercado editorial. O encontro teve como objetivo refletir a “onda” positiva de produção e lançamentos de novos títulos, de autores brasileiros, tanto em português quanto em inglês, sob temáticas diversas.
O evento foi uma realização da Fundação Focus Brasil em parceria com a Underline Publishing, com apoio da Globo Internacional, e contou com a coordenação geral da best-seller escritora brasileira Nereide Santa Rosa, ganhadora do Prêmio Jabuti e com mais de 80 obras publicadas. Também confirmou a presença de um convidado especial, o dramaturgo Silvio de Abreu, atualmente Diretor de Dramaturgia da Globo, além de ser, ele próprio, autor de alguns dos maiores sucessos de telenovelas brasileiras no exterior.
Em sua obra, Simone Salgado propõe uma reflexão a fim de que o leitor gerencie com mais assertividade suas emoções e tarefas do dia a dia, para ter uma vida com equilíbrio psicoemocional. Ela propõe uma viagem profunda e libertadora. Afinal de contas, ser mulher é lidar com diferentes situações exclusivas ao gênero. São jornadas duplas e estereótipos que aparecem desde a vida pessoal até a profissional.
Pensando nisso, o livro que é adaptado de uma tese acadêmica, busca lançar um novo olhar ao sugerir formas para o desenvolvimento dessa inteligência tão essencial hoje. A escritora, mãe, e acima de tudo mulher, aborda muitos dos fatores que influem na imagem e, principalmente, na mentalidade do feminino. Ou melhor, traz justamente esse contraste que foi imposto às mulheres de que a beleza é mais relevante para elas do que o intelectual ou qualquer outra capacidade, tal como outros inúmeros obstáculos que são postos exclusivamente para o sexo “não tão frágil” assim.
A jornada para esse mundo de promessas e conquistas está muito perto. Para chegar a ele, basta abrir a obra. 
Sobre a autora
Simone Salgado
Frequentou a PUC-MG com foco em administração de empresas. Graduada pelo Manor College em International Business. Bacharel em counseling e mestranda em coaching pela Florida Christian University nos EUA. Empresária nos EUA na área financeira e administrativa há mais de 20 anos. Tem vasta experiência em comunicação, networking e parcerias dentro dos Estados Unidos. Possui quatro livros publicados direcionados para coaching, inteligência emocional e desenvolvimento humano. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem