MARIO SERGIO CORTELLA FOI O PROTAGONISTA DO DIA DO PROFESSOR NO ESCRITÓRIO DA YOUSE



Um dos mais renomados pensadores brasileiros da atualidade, Mario Sergio Cortella foi o protagonista do Dia do Professor no escritório da Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora. Na manhã desta terça-feira (15), o filósofo participou de um talk em celebração à data. 
Em uma palestra sobre cultura, propósito, liderança e carreira, o professor e escritor falou para os mais de 200 colaboradores da insurtech que, pelo menos uma vez por mês, participam de apresentações de convidados externos ou dos próprios colegas de trabalho. “Acreditamos muito em aprendizado aqui na Youse, por isso trazer o Cortella no Dia dos Professores é uma oportunidade de ouvir um especialista falar sobre propósito e valores, temas que ouvimos muito no dia a dia”, conta Wilson lima, Head de Recursos Humanos.
Durante o bate-papo, Cortella reforçou a importância de as pessoas realizarem as tarefas com causa e objetivos, assim como, de aproveitar as situações e contextos pessoais e profissionais para dar sentido às experiências de vida. Além disso, o palestrante também dissertou sobre liderança. “Entre outras, a principal característica de um líder é estar sempre disposto a aprender”, enfatizou Cortella.
Com uma visão otimista sobre a docência, o professor compartilhou o orgulho pela profissão e, com humor, brincou sobre corrigir provas aos domingos. O talk, que seguiu em formato descontraído, deu espaço para um diálogo no qual os participantes puderam ouvir, além das temáticas da palestra, a abordagem do filósofo sobre tecnologias, modelos disruptivos e inovação. Respondendo a uma das perguntas nesse sentido, falou sobre as vantagens digitais, mas reforçou a importância das relações humanas, a exemplo do encontro na Youse. “O mundo não é só virtual, por isso estamos todos aqui reunidos repetindo o que acontece há anos”, concluiu.
Sobre a Youse:
A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.
Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.
Fonte/Foto: Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem