PITÁGORAS LANÇA GAME INTERATIVO PARA APOIAR JOVEM NA ESCOLHA DA CARREIRA


Se para alguns, a escolha da carreira não é mistério nenhum, para a maioria, a decisão pode ser encarada como um verdadeiro desafio. Pesquisas indicam que mais de 60% dos jovens ficam indecisos na hora de optar pela profissão. “Hoje, quem embarca no ensino superior tem inúmeras possibilidades e a escolha inadequada pode representar uma carreira desmotivadora que afetará várias áreas, inclusive a saúde, por isso, autoconhecimento é fundamental”, comenta Gabriela de Queiroz, coordenadora do Curso de Psicologia da Pitágoras Maceió.
Para reduzir as chances de frustração e potencializar a oportunidade de uma escolha profissional mais coerente e segura, especialistas indicam testes vocacionais e, mais do que isso, a inclusão de uma cultura que desperte a maturidade emocional do jovem. Neste sentido, a Pitágoras anuncia mais uma edição do Giro de Profissões, iniciativa voltada especialmente aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, com a proposta de aproximá-los da universidade e da vida acadêmica.
“Este projeto representa um momento muito especial em que a universidade abre as portas para o aluno. É a oportunidade de conhecer a infraestrutura, os cursos de graduação, de trocar experiências valiosas com os veteranos e saber mais sobre a área desejada”, comenta, a diretora da Pitágoras Maceió, Iael Marinheiro.
Game inédito
Para quem está em dúvida, a boa notícia é a chegada do Giro de Profissões -- Jogada de Mestre, um game virtual com a proposta de apoiar o jovem na escolha do futuro profissional. Para participar é bem simples. O jovem responde dez perguntas pré-selecionadas assinalando as alternativas que combinam com ele. Com base nas respostas, o game analisa seu perfil e sugere a alternativa que se encaixa melhor para a escolha da área: Humanas, Exatas ou Biológicas.
“Idealizado para falar a mesma língua do jovem, que é nosso público-alvo, o game conta com um avatar e é semelhante a um teste de habilidade que ajuda o jogador a conhecer melhor seu perfil e a ter maior clareza neste momento desafiador que é a escolha da futura profissão” comenta Iael Marinheiro.
A próxima fase, após entender melhor o perfil, é a de conhecer mais sobre as carreiras que combinam com ele. Assim o jogador pode acessar, na tela seguinte, um E-book com detalhes sobre a profissão, o público-alvo e os seguimentos de atuação deste profissional. Para Pitágoras, a ferramenta, é uma forma de apoiar e incentivar o jovem a refletir sobre a escolha: “é importante ajudar a transmitir a ideia de que este momento pode ser uma experiência mais leve. O jogo é justamente um meio para isso, mostra que essa escolha pode ser pensada de forma dinâmica, informativa e divertida”, conclui.
Para participar do game, basta acessar o site www.girodeprofissões.com.br e se cadastrar gratuitamente.
Portas abertas
As unidades da Pitágoras estarão de portas abertas para os alunos do Ensino Médio que quiserem conhecer de perto o ambiente acadêmico.
Confira a data e programação nas unidades:
Pitágoras João Pessoa I e II
Data: 24 de outubro, a partir das 13h
Programação: Aulão de Redação com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Pitágoras Campina Grande
Data: 29 e 30 de outubro, a partir das 8h
Pitágoras Arapiraca
Data: 23 de outubro, a parti das 8h
Pitágoras Maceió
Data: 23 de outubro, das 8h às 16h
Programação: Talk show com ex-alunos e professores com tema nas profissões
Pitágoras Belo Jardim
Data: 23 de outubro, das 10h às 20h
Pitágoras Caruaru
Data: 12 e 13 de novembro, a partir das 8h
Programação: Apresentação de cases de sucesso com profissionais de algumas áreas
Pitágoras Jaboatão dos Guararapes
Data: 30 de novembro, a partir das 8h
Programação: Quiz Enem com os alunos
Sobre
Faculdade Pitágoras
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton.
Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. 

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem