PRODUTOR BRASILEIRO JO RAUEN REALIZA OFICINAS EM FESTIVAL DE CINEMA NA ARÁBIA SAUDITA


Inovações tecnológicas, painéis interativos, exposições imersivas e workshops sobre o mercado cinematográfico são alguns dos destaques do Hakaya Misk, festival de cinema que ocorre entre os dias 5 e 11 de novembro, na cidade de Riyadh, na Arábia Saudita. 

E o Brasil estará representado no evento com a produtora Island Bridge Productions, do catarinense Jo Rauen, que foi convidada a participar e realizará quatro oficinas de cinematografia para um público de cerca de 200 pessoas de todo o mundo, sobre os temas” Princípios da Cinematografia", "Dirigindo uma Cena", "Câmeras DSLR -Teoria e Prática" e "Por trás da Indústria". Além do produtor e diretor catarinense, a equipe da Island Bridge será composta por nomes como os diretores Bruce Logan e Matthew Tibbeham, e as/os roteiristas Stephanie Joalland e Sean Macconville.  "O primeiro cinema na Arábia Saudita só abriu em 2018, após mais de 35 anos de proibição por motivos religiosos. O Hakaya é um momento marcante da transformação do país visando ser numa sociedade mais vibrante. É uma imensa satisfação e responsabilidade fazer parte desta história dividindo nosso conhecimento com eles", destaca Rauen. 

Saiba mais sobre os profissionais 

JO RAUEN (foto) é o proprietário e CEO da Island Bridge Productions. Um produtor, diretor e editor baseado em NEW YORK. Jo já trabalhou com parceiros como Amazon Prime, Netflix, New York Film Academy e outros grandes atores, como o renomado diretor de Hollywood Guillermo Del Toro e o vencedor do Oscar Gary Oldman.

BRUCE LOGAN duas vezes vencedor do Emmy, duas vezes vencedor do Leão de Ouro no festival de cinema de Cannes. Entre alguns dos seu trabalhos clássicos como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, Star Wars, Start Trek, Tron e Batman Forever. Bruce também é diretor de fotografia em videoclipes para artistas tão diversos como Madonna, Prince e Aerosmith.

MATTHEW TIBBENHAM trabalhou nos filmes de terror A Entidade (2012) e Livrai-nos do Mal (2014), ambos do diretor Scott Derrickson (Doutor Estranho - Marvel) e com atores como Ethan Hawke e Eric Bana.
Reside em Londres onde ele escreve e dirige comerciais, filmes e programas de TV. Recentemente, ele dirigiu seu primeiro filme, Surviving Confession, em co-produção com a produtora brasileira Island Bridge, e segue trabalhando no próximo longa da I.B. - Nightfall.

STEPHANIE JOALLAND é roteirista / diretora do longa-metragem THE QUIET HOUR (Dakota Blue Richards) que ganhou o melhor filme nos festivais Raindance Film Festival, no Sofia Film Festival e no Kansas City Filmfest em 2014. Ela se formou na UCLA e trabalhou com Luc Besson na Europe Corp e atualmente está desenvolvendo seu próximo projeto, ICE, um thriller de ficção científica de ficção científica.

SEAN MCCONVILLE é um roteirista / diretor que escreveu e dirigiu DEADLINE com Brittany Murphy e Thora Birch. Ele também trabalhou no departamento SFX em filmes de grande orçamento, incluindo Star Wars: The Phantom Menace. Atualmente, Sean está preparando seu próximo longa-metragem, THE LAST MOON, que é um ótimo roteiro de terror que ele está gravando no início do próximo ano com Stéphanie Jolland produzindo também através de sua empresa Frenzy Film no Reino Unido. 

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem