segunda-feira, 21 de outubro de 2019

RESTAURANTE GAIA É INAUGURADO EM MÔNACO


Liderado pelo aclamado chef Izu Ani, o GAIA é o mais novo restaurante do Principado de Mônaco. Nomeado em homenagem à mãe-terra mitológica, o GAIA é inspirado nas montanhas, no sol e no mar gregos e serve cozinha grega autêntica com uma abordagem contemporânea.

Criado pelos especialistas culinários chef Izu Ani e chef Orestis, o menu GAIA combina sabores tradicionais, ingredientes frescos e a simplicidade da comida caseira. Cada prato possui a verdadeira essência da cozinha Aegean, adaptada para se adequar à cena cosmopolita atual. Com sabores harmoniosos, cada prato complementa o anterior, criando uma experiência gastronômica deliciosa. Entre os mais emblemáticos estão os pães fresquinhos, uma salada grega requintada, queijo feta assado, carpaccio de dourados e cabrito, seguidos de sobremesas gregas tradicionais.

“Para criar o GAIA, nós realmente nos aprofundamos nos fundamentos da cultura grega e exploramos os elementos de sua culinária, seus rituais alimentares e como eles desfrutam as refeições. As partes mais importantes são geralmente as que você não consegue ver, como as raízes de uma árvore ou a parte submersa do iceberg. O GAIA surgiu dessa filosofia, um empreendimento nascido da profundidade, história e experiência”, disse o chef Izu Ani. “Entender nossos ingredientes é uma das nossas principais prioridades, eles são nossos parceiros na cozinha e os tratamos com respeito, assim como os gregos. Em todo o menu do GAIA, uma abordagem simples e humilde cria alguns dos pratos mais poderosos, nós medimos os sabores para criar um equilíbrio bonito”.

Cheio de artefatos tradicionais e aspectos intrigantes equilibrados harmoniosamente com detalhes modernos, o GAIA oferece um vislumbre da Grécia no coração de Mônaco, decorado com Bougainvilleas, em tons pastel do sol, das montanhas e do mar.

O restaurante também tem uma mesa exclusiva do chef, que cria uma experiência intimista entre ele e os clientes.

Sobre 

Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas. 

Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente. Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com

Para mais informações sobre o GAIA, acesse o link.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário