SPOTIFY COMEMORA 30 ANOS DO FUNK COM PLAYLIST ESPECIAL E DADOS HISTÓRICOS



E o funk enfim virou trintão...

Há 30 anos, o DJ Marlboro lançava o histórico LP “Funk Brasil”, definitivamente mudando a história da música brasileira e, principalmente, da música urbana no Brasil, dando vida ao funk. Ao longo dessas três décadas, esse gênero genuinamente brasileiro foi ganhando espaço ano a ano, tornando-se um dos principais gêneros musicais do País. E em 2019, para comemorar essa data tão especial, o Spotify lança a playlist Funk 30 anos, feita especialmente com a curadoria do Mc Marcinho, contando a história dos 30 anos do funk através de hits icônicos.

Além da playlist especial em comemoração à data, são mais de 20 playlists dedicadas ao funk com curadoria do Spotify na plataforma, entre elas a Funk Hits, com quase 3 milhões de seguidores e que reúne os maiores sucessos do estilo, Bonde do Funk, com 1,7 milhão de seguidores, além da Baile Novo, com novos talentos do gênero, e Clássicos do Funk, pra relembrar os grandes sucessos das décadas passadas.

A mistura de batidas, a influência de outros gêneros e, claro, a tecnologia e principalmente a criatividade de suas letras e melodias ajudaram o funk a chegar a três décadas de vida mais vivo do que nunca e bombando entre as músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. Prova disso é que o funk, ao lado do sertanejo, é o gênero musical mais ouvido na plataforma nos últimos anos e cresceu em média 51% ano a ano desde 2014, quando o Spotify chegou ao Brasil.

O funk foi tomando espaço ao longo dessas três décadas, evoluindo junto com o mercado da música. Com a consolidação do streaming, ele se popularizou ainda mais, conquistando novos públicos e deixando de ser um gênero e um estilo de vida só do Rio de Janeiro para ganhar o Brasil e o mundo. Outro fator que reforça esse poder do funk é o nascimento - e o sucesso - de subgêneros desse segmento, como o funknejo e o brega funk, que já havia ganhado o Brasil com MC Loma e as Gêmeas da Lacração e agora com "Hit Contagiante", do Felipe Original.

Por isso, nós do Spotify, resolvemos fazer um levantamento histórico do funk na nossa plataforma, com músicas e artistas mais ouvidos desde 2014, além de dados de crescimento e regionais.

10 funks mais ouvidos de todos os tempos no Spotify:

1. Bum Bum Tam Tam 
- Future, J Balvin, Juan Magán, MC Fioti, Stefflon Don
2. Olha A Explosão - MC Kevinho
3. Vai malandra - Anitta, DJ Yuri Martins, Maejor, Mc Zaac, Tropkillaz
4. Amor de Verdade - MC Kekel, MC Rita
5. Joga O Bum Bum Tam Tam - MC Fioti
6. Agora vai sentar - MC's Jhowzinho & Kadinho
7. Fazer Falta - Mc Livinho
8. Fuleragem - MC WM
9. Parado no Bailão - MC Gury, MC L da Vinte
10. Bola Rebola - Anitta, J Balvin, Mc Zaac, Tropkillaz

10 países que mais ouvem funk no Spotify:

1. Brasil
2. EUA
3. México
4. Portugal
5. Argentina
6. Espanha
7. Alemanha
8. Chile
9. Paraguai
10. Reino Unido

10 Estados brasileiros que mais ouvem funk no Spotify:

1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Minas Gerais
4. Paraná
5. Rio Grande do Sul
6. Santa Catarina
7. Bahia
8. Distrito Federal
9. Ceará
10. Goiás

10 cidades brasileiras que mais ouvem funk no Spotify:

1. São Paulo (SP)
2. Rio de Janeiro (RJ)
3. Curitiba (PR)
4. Belo Horizonte (MG)
5. Brasília (DF)
6. Porto Alegre (RS)
7. Fortaleza (CE)
8. Salvador (BA)
9. Goiânia (GO)
10. Recife (PE)

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 232 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 108 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem