APRESENTADOR DO PODCAST GUGACAST, LANÇA POODBOOK PELA STORYTEL


Uma comédia romântica e autobiográfica, num estilo de How I Met Your Mother e Anos Incríveis, para ouvir.  Como ser um Rockstar surge como uma nova forma de contar histórias, na qual, o precursor da podosfera brasileira conta as desventuras de ser um adolescente nos anos 90 para seu filho de 15 anos. Este podbook, une a descontração e informação presentes nos podcasts com a função narrativa das ficções literárias e autobiográficas. 

Como Ser um Rockstar conta a história de um adolescente, o próprio Guga, que acha que vai resolver todos os seus problemas montando uma banda de rock. Em uma conversa franca e divertida com seu filho, ele narra suas vitórias e derrotas na busca por algumas conquistas: garotas, respeito dos colegas e seu propósito na vida. É uma viagem no tempo para os anos 90, repleta de referências aos acontecimentos da época, como os planos econômicos e o surgimento da internet, além de ícones pop que estavam no auge de suas carreiras como Raimundos, Capital Inicial e Legião Urbana.  Esta série, bem brasileira e cheia de emoções, se passa em Brasília, onde Guga viveu a infância, adolescência e começo da vida adulta - berço também do rock brasileiro naquela década.

Ao contar para o filho seus dilemas, amizades e inimizades, namoros, medos, dúvidas e situações engraçadas, embaraçosas e divertidas, Guga conversa com sinceridade sobre erros e acertos de um adolescente tímido, ainda a amadurecer. Entre muitas risadas e conselhos – e algumas tiradas de sarro -, os dois dividem esses momentos de forma leve e descontraída.  

Segundo Guga, a narrativa que vai e volta no tempo tem ainda inspirações em Beavis and Butt-Head comentando videoclipes na antiga série da MTV. “É uma nova forma de storytelling na qual eu passo por inúmeras questões como crise econômica, inflação galopante, mas também tem MTV, Grunge, e o começo da internet. Muito rock and roll, dores do crescimento, amores e desilusões de uma adolescência nos anos 90”, diz Guga.

“Hormônios, acordes, paixões, rimas, corpos e ideias. No meio de tudo isso, alguém tentando encontrar seu lugar no mundo. Tem muita coisa aqui. Tem um amigo e tem um marido. Tem um pai e tem um filho. Tem drama, risadas, reviravoltas…  e o melhor de tudo – eu não disse que é uma história de origem – ela está só começando”, diz Yabu, no prólogo do podbook.
Como ser um Rockstar ganhará também uma versão em livro impresso, em 2020.

Storytel está disponível em aplicativo para celular e pode ser baixada em smartphones de sistemas IOS ou Android, a assinatura mensal é de R$ 27,90, paga no cartão de crédito.  Para quem assinar a plataforma pelo link do Gugacast terá 30 dias grátis para ouvir os conteúdos da Storytel. Além de Como ser um Rockstar, a Storytel terá em seu acervo de conteúdo o podcast Gugacast. 

Sobre

Guga Mafra

Guga Mafra é podcaster, produtor e empreendedor. Foi pioneiro no trabalho de branded content em podcasts e canais do youtube, trabalhando com as maiores agências e anunciantes do país e criando campanhas para criadores de conteúdo como Jovem Nerd, B9, Sensacionalista, Não Salvo, entre outros. Atualmente apresenta o Gugacast, um dos podcasts mais ouvidos do país. É também o fundador da plataforma Wollo, um marketplace para conteúdos por assinatura, sócio da agência Plisskën, especializada em branded content com criadores de conteúdo e também sócio da Parasol Storytelling, empresa de produção de conteúdo. Anteriormente foi co-fundador e CEO da boo-box/ftpi, uma das maiores redes brasileiras de comercialização de publicidade na internet, e também da Amazing Pixel, a primeira network brasileira do YouTube.

Storytel

Fundada em 2005, a Storytel é líder em assinatura de streaming de histórias em áudio na Suécia, e oferece ao consumidor diversos conteúdos de entretenimento em diferentes formatos. Somente em 2018, produziu 5000 títulos em 17 idiomas.  Sua missão é fazer do mundo um lugar mais agradável, trazendo histórias que possam ser consumidas, degustadas e compartilhadas por qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento. O Brasil é o 18o país em que a companhia está presente. O conteúdo local é produzido, em português, por uma equipe especializada, com forte curadoria humana, em diversos formatos e de diferentes gêneros. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

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