A realidade
da violência sexual no Brasil apresenta dados
alarmantes – segundo dados do Dique 100 e da
ONG Darkness to Light, uma em cada dez crianças e adolescentes será
abusada sexualmente antes de completar 18 anos e, a
cada hora do dia, pelo menos quatro jovens serão vítimas desse tipo de
violência. Alinhada ao propósito de mudar essas circunstâncias, a marca de moda
Printing, ao lado da Childhood Brasil, convidou três artistas plásticos
para criar estampas de uma linha especial de camisetas,
que terá renda direcionada à causa.
Bruno
Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli são os
nomes escolhidos para assinar a coleção cápsula, composta por três modelos
de camisetas – cada uma delas possui estampa
exclusiva criada a partir das concepções estéticas dos artistas.
Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças será direcionado para a
Childhood Brasil, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia há 20 anos,
que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
“A
arte e a moda têm um potencial enorme para tirar
temas relevantes, como a violência sexual contra crianças e adolescentes,
da invisibilidade e sensibilizar pessoas. Essa
é uma causa possível de ser superada, mas apenas com o envolvimento de toda a
sociedade e governos medidas efetivas podem ser
aplicadas”, diz Heloisa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil.
“Utilizar a
moda como artifício para a conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos das
Printing. Estamos muito felizes em poder atuar
ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma causa repleta
de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da Printing.
As camisetas serão vendidas no site da Printing (https://www.printing.art.br/) e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo
Horizonte.
Sobre
Childhood Brasil
A Childhood Brasil
é uma organização brasileira que faz parte da
World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia. O seu
foco de atuação é a proteção da infância e adolescência
contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país pois já
desenvolveu e apoiou projetos que vêm
transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão
ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais,
serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br
Printing
Cores
especiais, formas e técnicas singulares são
partes presentes na PRINTING. Somos hoje uma marca de vestuário e moda com duas décadas de experiência em construção de peças especiais e significativas
ao guarda-roupa feminino. Márcia, Maria Luiza e Fernanda
Queiroz estão à frente da marca
difundindo em cada vertente de trabalho a
identidade aqui presente. Em uma curadoria
cuidadosa dos elementos que compõem as coleções de
forma atemporal, Márcia Queiroz torna o processo criativo muito intuitivo e dinâmico, suas escolhas surgem com a somatória de
experiências vividas e olhar apurado na busca
do belo. O campo das artes contribui muito como instrumento de pesquisa para os
desenvolvimentos dos produtos PRINTING.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Legenda: Embaixadoras
da Childhood Brasil: Bel Foz, Fernanda Pires, Cris Baumgart e Patricia
Carparelli Adriana Spinelli e Valeria Paglioli (Estúdio FSVP)
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