quarta-feira, 6 de novembro de 2019

ARTISTAS CRIAM CAMISETAS EM COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A realidade da violência sexual no Brasil apresenta dados alarmantes – segundo dados do Dique 100 e da ONG Darkness to Light, uma em cada dez crianças e adolescentes será abusada sexualmente antes de completar 18 anos e, a cada hora do dia, pelo menos quatro jovens serão vítimas desse tipo de violência. Alinhada ao propósito de mudar essas circunstâncias, a marca de moda Printing, ao lado da Childhood Brasil, convidou três artistas plásticos para criar estampas de uma linha especial de camisetas, que terá renda direcionada à causa.  
Bruno Dunley, Ana Prata e Patricia Carparelli são os nomes escolhidos para assinar a coleção cápsula, composta por três modelos de camisetas – cada uma delas possui estampa exclusiva criada a partir das concepções estéticas dos artistas. Todo o lucro arrecadado com a comercialização das peças será direcionado para a Childhood Brasil, organização criada pela Rainha Silvia da Suécia há 20 anos, que tem como foco de atuação o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
“A arte e a moda têm um potencial enorme para tirar temas relevantes, como a violência sexual contra crianças e adolescentes, da invisibilidade e sensibilizar pessoas. Essa é uma causa possível de ser superada, mas apenas com o envolvimento de toda a sociedade e governos medidas efetivas podem ser aplicadas”, diz Heloisa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil.
“Utilizar a moda como artifício para a conscientização e combate a problemas sociais é um dos propósitos das Printing. Estamos muito felizes em poder atuar ao lado da Childhood Brasil e dos artistas em uma causa repleta de significado”, completa Malu Queiroz, diretora de marketing da Printing.
As camisetas serão vendidas no site da Printing (https://www.printing.art.br/e nas lojas físicas da marca – localizadas em São Paulo e Belo Horizonte.
Sobre
Childhood Brasil
A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia.  O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país pois já desenvolveu e apoiou projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral. Para mais informações, acesse o site: www.childhood.org.br 
Printing
Cores especiais, formas e técnicas singulares são partes presentes na PRINTING. Somos hoje uma marca de vestuário e moda com duas décadas de experiência em construção de peças especiais e significativas ao guarda-roupa feminino. Márcia, Maria Luiza e Fernanda Queiroz estão à frente da marca difundindo em cada vertente de trabalho a identidade aqui presente. Em uma curadoria cuidadosa dos elementos que compõem as coleções de forma atemporal, Márcia Queiroz torna o processo criativo muito intuitivo e dinâmico, suas escolhas surgem com a somatória de experiências vividas e olhar apurado na busca do belo. O campo das artes contribui muito como instrumento de pesquisa para os desenvolvimentos dos produtos PRINTING.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Legenda: Embaixadoras da Childhood Brasil: Bel Foz, Fernanda Pires, Cris Baumgart e Patricia Carparelli Adriana Spinelli e Valeria Paglioli (Estúdio FSVP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário