Líder no mercado nacional na venda de
grill giratório, a ArtMill, é
referência na produção de churrasqueiras para todos os tipos de ambiente e
apresenta sua linha completa para área gourmet e cozinha. Completa 25 anos e
celebra essa importante data, proporcionando qualidade para o churrasco,
com mais de 400 itens entre: churrasqueiras, kits elevação, espetos,
grelhas, gavetas, fornos refratários, tubos galvanizados, acessórios para
lareira, conjuntos de limpeza, paneleiros, garrafeiros, acessórios para
churrasco, fornos para pizza, entre outros.
Seus
equipamentos estão em mais de 500 pontos de vendas por todo o Brasil além de
países como Estados Unidos e Peru. Toda linha é voltada para consumidor final e
seus equipamentos e acessórios podem ser encontrados em residências: casas de
campo e praia e apartamentos (com varandas gourmets).
Sobrea ArtMill - Empreendedorismo
A empresa
foi fundada pelo Wilson Roberto dos Santos, ele tinha uma loja de telhas e
tijolos em São Paulo, mas morava em Cerquilho e queria muito voltar a trabalhar
na cidade e estar mais próxima da família. Até que percebeu uma possibilidade
de negócio; produzir gaveta cinzeiro da churrasqueira, naquela época, havia
apenas um fornecedor que cobrava caro pelo produto.
Ele pesou
uma gaveta, verificou o preço do quilo da chapa de inox, percebeu que poderia
trabalhar com uma margem de lucro segura e revender as peças por um melhor
preço. Convidou um amigo soldador, o Carlinhos para ser sócio e iniciou a
história da ArtMill em 1994.
No começo
a produção era de gavetas, grelhas e suporte para espetos, bastante próspero,
três anos depois, uma fábrica de grill giratórios fechou as portas e eles viram
a oportunidade ampliar a empresa, mas não havia dinheiro para compra das
máquinas, então Wilson emprestou dinheiro com a mãe e o cunhado, que deu o
carro Escort dele como parte do pagamento.
Em um ano,
ele quitou as dívidas com os familiares vendeu sua parte na loja de telhas e
tijolos e voltou a trabalhar em Cerquilho. De lá pra tornou é líder de mercado
na venda de grill giratório e em 25 anos de história, já foram vendidos mais
200 mil.
A primeira
fábrica era um barracão pequeno, mas em 2002, ganharam um terreno de 7000m2 da
prefeitura de Cerquilho, construíram um grande galpão onde abrigam
as máquinas de corte a laser de última geração e os fornos
refratários. O escritório, a área comercial, toda a logística são feitos em prédios
anexos e são cerca de 50 pessoas atuando na ArtMill entre funcionários, colaboradores e
representantes comerciais.
Com a alta
do dólar em 2015, o preço do Grill Giratório subiu muito ficando mais caro que
uma churrasqueira (na época eram vendidos 1000 por mês), houve uma considerável
diminuição nas vendas. Foi necessária uma reformulação e um dos responsáveis
por este novo momento foi o diretor, Fellipe Roberto dos Santos, filho de
Wilson que herdou do pai a habilidade empreendedora.
Ele fez uma grande transformação na
empresa reformulou linhas antigas e trouxe importantes inovações: a
solução encontrada para garantir as vendas e ganhar mercado foi investir em uma
linha mais personalizada e que atendesse as novas demandas do público
consumidor. A linha de produtos Gourmet com grelhas específicas com a de
hambúrguer, a Argentina, para linguiça, flex giratória, quase todos com mais de
um tamanho, até mesmo com variação de altura, produzidas com tecnologia de
ponta, em aço inox com cabos revestidos de alumínio.
Além de paneleiros para cozinha,
pratos para pizza, tábuas de carnes, pás para forno à lenha, kit lareira,
utensílios para churrasco e espetos. A crise veio em 2015, mas atingiu
fortemente no meio do ano de 2016, de lá pra cá foram lançados mais de 20 itens
em três diferentes datas.
São produzidos mensalmente 5000 itens
e a linhas são compostas de 400 peças diferentes: churrasqueiras, kits
elevação, espetos, grelhas, gavetas, fornos refratários, tubos galvanizados,
acessórios para lareira, conjuntos de limpeza, paneleiros, garrafeiros
acessórios para churrasco, fornos para pizza, entre outros itens.
Com essa
mudança de mercado, o faturamento com o carro chefe de vendas que antes era
60%, passou para o patamar de 35%, mas a entrada dos novos produtos garantiu o
mesmo faturamento. “Não aumentou, mas não caiu, diversificamos e
mantemos há três anos o valor anual de R$ 5,5 milhões”, garante Fellipe
Roberto dos Santos, diretor da ArtMill
Para 2020, a projeção de faturamento é
de mais de R$ 6 milhões. Será lançada uma linha de quatro modelos de
churrasqueiras metálicas.
Serviço
ArtMill
Endereço: R. Antônio Amorim, 100 - Taquaral, Cerquilho -
SP, 18520-000
Ligar (15) 3288-4888
E-mail: artmill@artmill.com.br
Facebook: Artmillacessorios/
Instagram: artmilloficial/
Twitter: https://twitter.com/ArtMillComVoce
Site: http://www.artmill.com.br
Fonte/Imagens-reprodução-divulgação: Assessoria de imprensa
Postar um comentário