CINCO DICAS PARA ECONOMIZAR DURANTE UM INTERCÂMBIO NO CANADÁ

Mesmo com a crise econômica que permeia no país há alguns anos, investir em um intercâmbio tornou-se prioridade e uma alternativa para muitos brasileiros. Isso porque, além de estar em contato com outra língua e da experiência de vida que esse tipo de viagem proporciona, em outros países, é possível ganhar dinheiro de forma rápida, diferente do que acontece no Brasil, em que profissões como garçons e faxineiras possuem remuneração baixa. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Belta - Brazilian Educational & Language Travel Association, a busca por educação internacional aumentou mais de 20% no último ano.

Bruno Jesus, sócio-fundador da The Six International Studies, agência de intercâmbio para o Canadá, explica que muitas pessoas até juntam uma boa quantia para investirem na viagem, mas, muitas vezes, se esquecem do que precisam para viverem lá. “Mesmo que a maioria dos intercambistas estejam preparados para chegarem ao Canadá e arranjarem um emprego que os mantenham durante aquele tempo, existem formas de economizar no dia a dia e que tornam a viagem mais tranquila e sem preocupações”, conta o especialista. 

Ele ainda comenta que existe uma vantagem para quem vai viajar para o Canadá. “O Dólar canadense é mais barato do que o Dólar americano e do que a Libra esterlina - moeda da Inglaterra. Então, é mais acessível um intercâmbio para o Canadá do que programas para os Estados Unidos e Inglaterra, por causa da taxa de câmbio”, revela Bruno. 

Abaixo, ele lista cinco formas simples de economizar no Canadá. Confira:

Opte por uma alimentação mais barata 
Por mais que seja um prazer experimentar a culinária local de outro país - ainda mais do Canadá que não tem uma específica e direcionada - é preciso se atentar para não gastar além do necessário nesse quesito. “Existem opções baratas e caras em todos os lugares. Não estou falando para você se privar de aproveitar aquele momento da viagem, mas pense que tudo é uma questão de equilíbrio. Ao invés de comer todos os dias fora, coma uma vez ou duas na semana e faça compras em supermercados para cozinhar nos demais dias”, alerta. 

“Outra dica é se cadastrar no site dos estabelecimentos e ficar de olho nas promoções, aquelas que adoramos. Pode parecer que não, mas se atentar a mudanças em pequenos preços pode fazer uma grande diferença no seu bolso no final do mês”, complementa.

Arranje um emprego
Mesmo que para os brasileiros seja mais difícil encontrar um emprego no Canadá, existem formas de conseguir. Para aqueles que vão estudar no exterior, é interessante optar por cursos que tenham a possibilidade de um estágio ou trabalho - geralmente superiores e profissionalizantes, pois os de inglês não dão permissão para trabalho. É importante ter um tempo para o turismo, afinal, você estará em outro país e precisa de tempo para turismo.

“Uma dica útil é se cadastrar no Job Bank, um site gratuito canadense para ajudar profissionais na busca de um emprego, dá para criar uma conexão entre quem está procurando um funcionário e quem quer um emprego. Juntando dinheiro com o trabalho, vai te ajudar a se manter durante o período que você se propôs a ficar por lá”, salienta o especialista.

Abuse do Transporte Público
Todos sabemos que aqui no Brasil, principalmente em São Paulo, encaramos um considerável problema de locomoção. A notícia boa é que no Canadá os transportes públicos são super acessíveis, organizados e preparados para as baixas temperaturas do local. “Por isso, recomendamos não usar táxi. Aproveite esse período para andar a pé, conhecer cada canto do país, entender um pouco sobre a cultura e, para trajetos longos, com certeza o ônibus vai te ajudar. Assim, é possível economizar uma boa grana”, explica.

Procure moradias compartilhadas
Essa é uma opção de economia bem interessante, pois além de pagar mais barato em um aluguel - já que será compartilhado com outra pessoa - é interessante pois você estará aberto para conhecer novas culturas, costumes e línguas, no momento em que divide um apartamento com colegas de outros países espalhados pelo mundo.

“Existem diversas opções baratas de aluguéis nas principais regiões do país e, como um intercambista que resolveu ficar aqui no Canadá, digo que uma das melhores experiências de vida é conviver com pessoas que tenham outra criação que a sua, isso te faz crescer como ser humano”, diz.

Compre roupa de frio por lá
E por fim, um ponto bem importante é a roupa de frio. Se você está cogitando em ir passar uma temporada no Canadá deve saber que lá as temperaturas no inverno podem atingir -30°C. Não se assuste com os números, apesar de muito gelado, o país é totalmente preparado para receber essas temperaturas e todos os estabelecimentos - inclusive transportes públicos - contam com um sistema de calefação.

“Sobre a questão da economia de roupas, a minha dica é deixar para comprar tudo por lá, pois, além de mais barato, dificilmente você encontrará uma roupa acessível aqui no Brasil e que tenha a mesma capacidade de te proteger do frio da região”, finaliza.

Sobre a The Six International Studies

Empresa especialista em intercâmbio para Toronto. Criada por quatro brasileiros que possuem um amplo conhecimento do local. Com sede no Brasil e no Canadá, a The Six International Studies oferece um suporte completo para toda e qualquer necessidade que intercambistas tenham no país, além de auxílio em todo o processo de imigração. A empresa também proporciona serviços de hospedagem, seguro viagem, consultoria de vistos/imigração e traslados. Durante a estadia do intercambista, a The Six disponibiliza o City Tour - para apresentar os principais pontos turísticos da região -  resolvem toda a papelada, desde a abertura de conta, chip de celular, tour de compras, sugerem o dia de supermercado e ajudam a realizar o Cartão Presto - recomendado para utilizar no transporte público. A empresa oferece um serviço completo para que a experiências dos viajantes no Canadá seja perfeita. Para mais informações acesse: https://thesixinternational.com/ 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem