DESENVOLVIMENTO DE STARTUPS NO PAÍS É TEMA DE DISCUSSÃO DO FÓRUM BRASIL DIGITAL


Dos quase 400 unicórnios – nomenclatura atribuída às startups que atingem valor de mercado de US$ 1 bilhão – no mundo, apenas nove são brasileiros. Os números evidenciam um cenário de desvantagem no comparativo com outros países. Por isso, o Fórum Brasil Digital, que acontecerá em 21 de novembro, em São Paulo, promoverá uma discussão sobre como tornar nosso ambiente de negócios mais competitivo para favorecer o cenário brasileiro de startups.
O painel “Criando Unicórnios: Empreendedorismo Digital” faz parte de uma programação extensa, que pensa em caminhos inclusivos e inovadores para a transformação digital no país, envolvendo empresas, governo, sociedade e estudiosos sobre o tema.
Nomes de peso do empresariado participarão da conversa sobre como tornar o Brasil um player relevante na Economia do Conhecimento – que é o uso do saber para gerar valores tangíveis e intangíveis. Estão confirmados Romero Rodrigues, sócio da Redpoint eventures; Marcello Gonçalves, sócio da Domo Invest; João Pedro Resende, CEO e co-fundador da Hotmart; e Letícia Piccolotto, presidente executiva da Fundação Brava.
Fórum Brasil Digital
1ª Edição do Fórum Brasil Digital acontecerá no dia 21 de novembro no Cubo Itaú, em São Paulo, e é uma iniciativa do Movimento Brasil Digital para reunir lideranças empresariais, políticas, acadêmicas e da sociedade civil com o objetivo de debater e implementar caminhos para tornar o Brasil um país mais inovador e inclusivo.
Fórum Brasil Digital tem o compromisso de gerar um plano para transformar o país digitalmente, considerando três pilares: Educação, Empreendedorismo e Infraestrutura. Paul Romer, ganhador do Prêmio Nobel de Economia, professor de Economia na Stern School of Business e Fundador do NYU Stern Urbanization Project, será o keynote speaker do evento.
Além da palestra de abertura, a programação do fórum terá quatro painéis: O Brasil que Queremos - Inovação e Inclusão Digital; Infraestrutura Digital - Pavimentando o Caminho para o Futuro; Educação Digital - Formando para a Sociedade 5.0; e Criando Unicórnios - Empreendedorismo Digital.
Executivos das empresas Autopass, Accenture, Anatel, CIEB, Cisco, Code4All, Domo Invest, EDP, EY, FDC, FIAP, Globo.com, Gol, Hotmart, IBM, Intel, IT Mídia, Microsoft, Oracle, Sabin, SAP, Zup, entre outras, estarão presentes no Fórum Brasil Digital. 
As vagas são limitadas. Para fazer parte das discussões sobre a transformação e o crescimento do Brasilé necessário submeter a inscrição pelo e-mail: contato@mbd.org.br
Sobre o Movimento Brasil Digital
Criado em 2018, o Movimento Brasil Digital busca promover o diálogo entre os setores público e privado, para a construção de propostas que tragam tecnologia e inovação ao centro da estratégia do país. Deste modo, o MBD pretende preparar a sociedade para as profissões do futuro de forma humanizada, gerando ocupações qualificadas e garantindo sustentação do crescimento econômico. Para mais informações, acesse: http://movimentobrasildigital.org.br/
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem