sexta-feira, 22 de novembro de 2019

FEST ARUANDA 2019 DIVULGA LONGAS-METRAGENS SELECIONADOS PARA MOSTRA COMPETITIVA, NA PB


Fest Aruanda 2019 divulga a lista de longas-metragens selecionados que acontece de 28 de novembro a 5 de dezembro, em João Pessoa. A 14ª edição do evento selecionou cinco longas, sendo dois de ficção e três documentários – entre eles, uma produção paraibana.

A Mostra Competitiva de Curtas e Longas-Metragens começa no dia 29, com o documentário “Indianara” (RJ), dos diretores Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa. O filme apresenta a trajetória da ativista transexual Indianara Siqueira.

O segundo concorrente será “Barretão” (RJ), longa documental de Marcelo Santiago sobre o longo percurso do produtor e diretor de fotografia Luiz Carlos Barreto, feito a partir de conversas com o próprio, sem ouvir dezenas de depoimentos.

No domingo (1º), será exibido “Desvio” (PB), do cineasta Arthur Lins. O longa é uma ficção que acompanha um período de três dias na vida de um detento liberado para uma saída temporária durante o Natal.

No dia 2 será a vez de “Partida” (SP), do ator global Caco Ciocler, que estreia na direção. O documentário narra a história de uma atriz que deseja se tornar presidente e visita o ex-presidente uruguaio José Mujica, em busca de inspiração. O diretor/ator Caco Ciocler, estará na cidade para exibição do seu filme.
O último longa da mostra competitiva será “Pacificado” (BR/EUA), dirigido pelo americano Paxton Winters. Vencedor de três prêmios no Festival de San Sebastián, vencedor da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e dois prêmios no Camerimage, festival técnico mais prestigiado para os quesitos técnicos de cinema. O longa conta a história de uma garota de 14 anos que tenta manter sua mãe longe do vício e de um ex-traficante que finalmente está livre depois de passar anos na cadeia. Confirmada a presença no Fest Aruanda do diretor do filme: Paxton Winters, dos atores Débora Nascimento e Bukassa Kabengele além dos produtores da Reagent Media: Paula Linhares e Marcos Tellechea.
Longas selecionados para o 14ª Fest Aruanda

·  1 - Indianara (DOC, 2019, 1h24, RJ) – Dir. Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
·  2 - Barretão (DOC, 2019, 1h25, RJ) – Dir. Marcelo Santiago
·  3 - Desvio (FIC, 2019, 1h30, PB) – Dir. Arthur Lins
·  4 - Partida (DOC, 2019, 1h34, SP) – Dir. Caco Ciocler
·  5 - Pacificado (FIC, 2019, 1h40, Brasil/EUA) – Dir. Paxton Winters


Júri oficial do 14ª Fest Aruanda

·  Marco Ricca
·  Fernando Morais
·  Suzy Lopes

Semana de cinema – A partir do dia 28 de novembro, a cidade de João Pessoa será sede da Sétima Arte. Durante uma semana, a capital paraibana vai ser invadida por atores, cineastas, críticos, jornalistas e diretores, todos em torno das mostras competitivas e dos lançamentos de novos trabalhos. A programação do evento, que acontece até o dia 4 de dezembro, se dividirá entre o Cinépolis Manaíra Shopping (exibição de filmes) e o Hotel Tambaú (debates e oficinas). O Fest Aruanda é patrocinado pela Energisa (Usina Cultural) e pelo Armazém Paraíba, via Lei Federal de Incentivos – Ministério da Cidadania, com chancela da UFPB.
Serviço
14° Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Data: 28/11 a 04/12/19
Local: Cinépolis Manaíra Shopping e Hotel Tambaú – João Pessoa-PB
Fonte: Procultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário