FÓRUM BRASIL ÁFRICA REUNIRÁ AUTORIDADES DO GOVERNO BRASILEIRO E DE PAÍSES AFRICANOS


O vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão, assim como diversas autoridades de governos africanos estarão presentes no Fórum Brasil África 2019. O fórum acontece nesta terça-feira (12) e  quarta-feira (13)  em São Paulo, e vai reunir também representantes do setor privado e da academia além de potenciais investidores. Em sua sétima edição, o tema do evento será “Segurança alimentar: caminho para o crescimento econômico”.

Os vice-ministros da agricultura de seus respectivos países Mcebisi Skwatsha (África do Sul) e George Buahen Oduro (Gana) estarão entre os presentes, assim como o assessor especial do gabinete do presidente para o meio ambiente e desenvolvimento sustentável da República Democrática do Congo, Dieudonné Musibono Eyul’Anki. Entre os representantes do governo brasileiro, além do vice-presidente, estará presente também o secretário de negociações bilaterais no Oriente Médio, Europa e África do ministério das relações exteriores do Brasil, Kenneth Nóbrega. 

fórum discutirá assuntos-chave para o desenvolvimento sustentável e o combate à fome, como o uso da tecnologia e inovação na produção de alimentos, uso da água e as oportunidades de cooperação entre os países e o setor privado. Na sessão “Alimentando o mundo: Um chamado para ação”, ministros de Gana e do Brasil, além de organizações como a ONU, discutirão como eliminar a pobreza e garantir alimentação para o mundo.

Enquanto isso, na sessão “Incorporando modelos inovadores de agro-energia na produção e processamento de alimentos” representantes do governo do Congo e da África do Sul trocarão experiências sobre as práticas comerciais efetivas e regulamentações governamentais que garantem um desenvolvimento sustentável. 

Mais informações no site: https://forumbrazilafrica.com/ 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem