terça-feira, 12 de novembro de 2019

VEJA DICAS PARA FAZER UM BOLO DE CENOURA PERFEITO


Prático, macio e cheio de sabor. Essas são as palavras que vem à mente quando se pensa em bolo de cenoura, não é mesmo? Muito querido pelos brasileiros, o doce é um prato que inspira a irmos para a cozinha, mas que traz muitas dúvidas durante o preparo. Para ajudar nesse processo, a culinarista de Receitas Nestlé, Miriam Chagas, esclarece cinco dúvidas sobre o doce, que ajudam a criar um bolo de cenoura perfeito. Confira!

1. Para fazer o bolo, a cenoura precisa estar cozida ou crua?

Com a cenoura cozida, o bolo bate mais fácil na batedeira, além de ficar mais fofo. Já com a cenoura crua, o preparo é mais rápido e prático, sem perder o sabor.

2. Como escolher a melhor cobertura?

A cobertura depende muito do gosto de cada pessoa, mas as mais comuns são a de brigadeiro, ganache e calda de chocolate (que vira uma casquinha após assar). Para garantir que essas opções fiquem boas:

Brigadeiro

Para fazer a cobertura de brigadeiro, o indicado é reproduzir a receita tradicional do docinho, deixando-o mais molinho (cozinhar cerce de seis minutos) para poder cobrir o bolo.

Ganache

Já a ganache exige o equilíbrio entre chocolate e creme de leite. A proporção correta dos ingredientes é de 300 g de Chocolate Nestlé (ao leite ou meio amargo) para 1 caixinha de NESTLÉ Creme de Leite.

Calda de chocolate

A calda de chocolate precisa ser batida ao final do cozimento para que fique açucarada e colocada no bolo ainda quente.

Para fazer aquela cobertura que forma uma casquinha de chocolate a receita é: 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES; 1 e meia xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de manteiga; e meia xícara (chá) de água. O modo de preparo é simples: em uma panela, misture tudo e leve ao fogo por cerca de 10 minutos, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e mexa vigorosamente a calda e em seguida despeje sobre o bolo. Espere esfriar e sirva.

3. Aumentar a quantidade de cenoura vai deixar o bolo mais amarelinho?

Não vai. Com mais cenouras, o bolo fica com uma massa mais “pesada” e com aspecto de bolo solado.

4. Como evitar que o bolo quebre na hora de desenformar?

bolo quebra em duas situações: quando a forma não está untada da forma correta ou quando o processo é feito com o bolo muito quente.

5. Caso haja a quebra, é possível fazer alguma coisa para consertar?

Sim, dá para aproveitar e fazer bolo de pote. É só esfarelar o bolo e fazer camadas intercaladas de bolo e rechear de acordo com a preferência: brigadeiro ou ganache. A outra opção de cobertura, de calda de chocolate, é indicada apenas para cobrir e não para rechear. 

Caso queira conferir o passo a passo de uma receita de bolo de cenoura, você pode acessar em: https://www.receitasnestle.com.br/dica/2019/09/30/dicas-de-bolo-de-cenoura.

SOBRE RECEITAS NESTLÉ

Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, para todas as ocasiões e perfil de cozinheiros. No site é possível ver vídeos, que trazem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada. Além disso, o portal tem algumas ferramentas de serviço para melhorar e ampliar a experiência na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receita digital para organizar as suas receitas favoritas e encontrá-las com facilidade mais tarde. Receitas Nestlé tem também uma ferramenta que chama “o que tem em casa”, na qual o usuário preenche três ingredientes/produtos que tem em casa e o site sugere uma receita. O portal também passou por uma grande transformação de 2018 para 2019. Nesse ano, a marca está realizando uma série de iniciativas para trazer mais entretenimento e educação para os consumidores através da comida. Há desde aulas presenciais na cozinha da Nestlé, em parceria com o SENAC, até novos programas culinários, que serão lançados no decorrer do ano. Saiba mais em: www.receitasnestle.com.br e no canal do youtube “Receitas Nestlé”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário