“1%”: NOVO LIVRO DE PAULO LEME FILHO ABORDA ASPECTOS COMO DISCIPLINA E AMBIÇÃO PARA ALCANÇAR METAS


Algumas vezes já questionamos o que fez com que chegássemos até aqui. Sorte, azar, amigos, acaso, limites ou oportunidades. Tudo isso é real, entretanto, há atributos essenciais que nos move para frente, e que sem eles nada seria possível, como por exemplo, ambição, disciplina, aceitação e espiritualidade.

Essa é a temática do novo livro do escritor, advogado e palestrante, Paulo Leme Filho, que com estes adjetivos fizeram com que conseguisse sua abstinência da doença do alcoolismo há 22 anos. “1%” lançado em dezembro deste ano, é uma obra da editora Scortecci e tem 80 páginas páginas divididas em 10 capítulos.

No novo livro, estudos mostram que é ínfima a parcela de portadores da doença do alcoolismo que conseguem superar este mal e permanecer em abstinência de maneira efetiva e duradoura ao longo da vida, e Paulo Leme Filho pertence a esse grupo. Ao ter conhecimento acerca deste cenário devastador, o escritor começou a investigar quais aspectos tinham sido determinantes para que ele conseguisse se recuperar da doença e, por consequência, voltar às aulas de Direito na Faculdade São Francisco e alcançar significativo sucesso em sua atuação profissional.

Afinal, como ele havia conseguido vencer o alcoolismo se esta é uma batalha perdida para a esmagadora maioria dos portadores da doença? O que ele descobriu, e relata de maneira franca e hábil nas páginas do “1%”, é que aspectos como ambição, disciplina, aceitação, espiritualidade e até mesmo algum grau de desrespeito às convenções sociais, foram cruciais para que ele pudesse reconduzir sua vida ao bom caminho.

Com uma narrativa inteligente e generosa, Paulo conta como cada um desses aspectos foram descobertos e intencionalmente desenvolvidos em prol de sua jornada e ajuda o leitor a perceber como as lições aprendidas por um abstêmio são suficientemente poderosas para serem aplicadas em qualquer esfera da vida, com foco especial para a atuação corporativa.

“Em essência, as reflexões geradas ao longo de toda a leitura reforçam a noção de que a nossa vida profissional pode ser largamente beneficiada e enriquecida se direcionarmos esforço para o desenvolvimento de alguns (ou todos) os aspectos que foram decisivos para que eu recolocasse a minha vida nos trilhos”, afirma Paulo Leme Filho.

Afinal, quem contestaria que uma dose de determinação e disciplina faria muito bem para a sua carreira ou que, como empreendedor, poderia usar um pouco de ambição para impulsionar o seu negócio?

“Para termos resultados mais sustentáveis no mundo corporativo, empresarial, pessoal e familiar, é fundamental colocarmos em prática todos esses aspectos. Eu só obtive sucesso, pois tive ambição, por exemplo. Você é do tamanho da sua ambição e sua história é registro disso. Se pesquisarmos sobre o significado da palavra ambição em diversas fontes, achamos definições como obstinação intensa para conseguir determinado propósito, vontade de alcançar sucesso, pretensão. Expectativa em relação ao futuro, aspiração, determinação, vontade. Ela é o desejo mais intenso de melhorarmos em todos os aspectos de nossa vida. São essas reflexões e paralelos que traço ao longo de toda a leitura do 1%, e acredito que este livro ajudará pessoas e empresas a alcançarem melhores resultados”, finaliza.

Sobre Paulo Leme Filho

Paulo Leme Filho é dependente químico em abstinência há mais de 22 anos. Hoje com 48 anos é graduado em Direito pela USP, com MBA em Gestão de Saúde pela FGV, advogado militante, sócio de um renomado escritório de advocacia na cidade de São Paulo e palestrante corporativo.

Em parceria com o pai, o médico Paulo de Abreu Leme, abstêmio há 30 anos, Filho escreveu os livros “A Doença do Alcoolismo” (2015) e “Que Mal Tem?” (2019) e teve sua história contada no livro “Vai Valer a Pena” (2018). Ambos trabalhos mostram aspectos da doença do alcoolismo e da dependência, além da experiência vivida.

Fundou a Movimento Vale a Pena, ONG voltada à prevenção e conscientização acerca da dependência química, em especial junto aos mais jovens (www.vaivalerapena.net.br); e o aplicativo Eu me Importo (https://play.google.com/store/apps/details?id=app.pauloleme.eumeimporto&hl=en_US), ferramenta disponível para download em sistema Android que reúne, de forma inédita, com mais de cinco mil endereços de grupos de apoio aos dependentes e também informa os dias e horários das reuniões.

Serviço

O livro “1%” poderá ser adquirido pelo site: www.scortecci.com.br

Grupo Editorial Scortecci

Valor: R$ 30

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem