ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ARTRIO 2020


Estão abertas as inscrições para as galerias que querem participar da ArtRio 2020. Todas as informações estão disponíveis no portal www.artrio.com, assim como os formulários de inscrição. As inscrições são para os programas PANORAMA, VISTA e BRASIL CONTEMPORÂNEO. Os programas SOLO, PALAVRA e MIRA terão seus participantes selecionados pelos respectivos curadores.

Em 2020, a ArtRio chega a sua 10ª edição com uma importante história de valorização da arte brasileira e latino-americana. Mais do que uma feira de arte de reconhecimento internacional, a ArtRio é uma plataforma com um calendário ativo ao logo de todo o ano, realizando diferentes programas sempre com o intuito de aproximar artistas e galerias de seu público, estimular o conhecimento e valorizar a produção de novos artistas, incentivar a criação de novo público para a arte e disseminar o conhecimento da arte em projetos de acessibilidade e educação.

A feira, que será realizada de 09 a 13 de setembro, na Marina da Glória, é um importante momento desse calendário, com a reunião das mais importantes galerias do país e também de outros países da América Latina.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa -- com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas ao ano e participação em eventos e/ou feiras.

O Comitê 2020 é formado pelos galeristas:

- Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) -- Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque

- Antonia Bergamin (Bergamin & Gomide) - São Paulo

- Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) -- Rio de Janeiro

- Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) -- Rio de Janeiro

- Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) -- Rio de Janeiro

Para outras informações, pode ser enviado e-mail para application@artrio.com

Nos últimos anos, atraídos pela expressiva presença de arte brasileira na ArtRio, tanto com obras de artistas consagrados como as jovens descobertas, importantes colecionadores e curadores internacionais vieram para o Rio de Janeiro, incluindo curadores e membros de conselhos de aquisições de importantes museus e fundações como Solomon R. Guggenheim, Tate Modern, Dia Art Foundation e SAM Art Projects, entre outros.

Programas

PANORAMA Programa destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.

VISTA Programa destinado às galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.

BRASIL CONTEMPORÂNEO Pelo terceiro ano consecutivo, o programa reunirá projetos individuais de artistas e galerias baseados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

SOLO Programa destinado a projetos expositivos com foco em importantes coleções de arte. O programa contará com projetos que apresentem uma visão mais aprofundada sobre a obra de um único artista.

MIRA O programa MIRA convidará o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma.

PALAVRA O programa propõe a palavra como peça fundamental na arte, promovendo conversas, leituras e performances de poetas e artistas que trabalham com a temática.

A seleção dos três últimos programas, SOLO, MIRA e PALAVRA será definida pelos respectivos curadores nos próximos meses.

ArtRio.com

Em 2018, a ArtRio foi pioneira e lançou o www.artrio.com, primeiro marketplace com o selo de confiança de uma feira de arte no mundo. Todas as obras comercializadas são de galerias que participam da feira. A venda online está ativa durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.

www.artrio.com

Instagram: @artrio_art

Facebook: ArtRio-Feira-Internacional-de-Arte-do-Rio-de-Janeiro

#artrio2020

#compartilhearte

Fotos/Crédito: Bruno Ryfer

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem