domingo, 26 de janeiro de 2020

5 TENDÊNCIAS EM REFORMA E DECORAÇÃO PARA 2020


Para começar 2020 em grande estilo, muita gente aposta em repaginar seu imóvel com uma nova identidade ou adaptando espaços pontuais. Para isso, arquitetos e designers apostam em grandes tendências para esse ano, baseados no que há de mais moderno no mercado. Confira 5 tendências em reforma e decoração que vão dominar 2020 listadas por Ticiana Mota, arquiteta e diretora da Cerbras, indústria de referência nacional em porcelanatos e revestimentos cerâmicos. 

1 - Cor do ano: Classic Blue
A cor do ano, elegida pela empresa de cores Pantone, é sempre uma grande aposta na decoração. O tom azulado Classic Blue, escolhido para 2020, promete colorir pisos, paredes, móveis e outros itens do seu imóvel. 

2 - Porcelanato fora da caixa
Novos formatos em porcelanato são uma ótima pedida para 2020. São elegantes, versáteis e despojados. A Cerbras conta com porcelanatos em formatos especiais, nos tamanhos 50cm x 100cm e 51cm x 101cm, disponíveis nas referências Olimpo Polido e Matte, Zeus Polido e Matte, Ícaro Polido, Quebec Matte, Netuno Gris Polido e Techniatto White Polido. Já as réguas, na linha madeira, Arizona Matte, Texas Matte, Texas Deck Matte, Laredo Deck Matte podem ser encontrados nos tamanhos 24,5cm x 101cm e 16cm x 101cm.

3 - Sustentabilidade 
A sustentabilidade é uma das peças chaves na decoração do ano que vem. Não só no uso de materiais com redução de impactos ambientais, mas na escolha de empresas que têm a responsabilidade socioambiental como compromisso. A Cerbras adota práticas sustentáveis como o reuso da água, coleta seletiva e reciclagem, controle de consumo de energia, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento de efluente doméstico e industrial e reaproveitamento de ar quente e 100% dos resíduos (caco cerâmico, pó cerâmico e a borra do esmalte).

4 - Super Prime
Uma das grandes novidades do mercado é o Super Prime, material que traz a tecnologia do porcelanato para cerâmica. Tendo como destaque o polimento com a nanotecnologia, o produto tem a junta de assentamento de 2 mm e corte retificado, proporcionando homogeneidade na finalização e enquadramento perfeito. A Cerbras já disponibiliza no mercado quatro modelos de Super Prime: Luminatto Beige, Luminatto Blanco, Napoli e Milano – todos no formato 56 x 56 cm. O revestimento tem máxima proteção anti-manchas e um brilho espelhado devido à superfície polida.

5 - Compactos 
A decoração tende a acompanhar o crescimento dos espaços mais compactos e integrados, com apartamentos cada vez menores. Com isso, alguns truques de amplitude como pisos e paredes em cores claras são itens chave da decoração que se renovam para 2020. 

Sobre a Cerbras
Com 30 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento. 

Fonte/Fotos-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário