ABUSE DOS LEGUMES E SURPREENDA SUA FAMÍLIA NAS REFEIÇÕES


Almoço ou jantar fica mais especial com a família reunida. Para agradar a todos não precisa de muito, basta utilizar ingredientes certos que os pratos ganham sabor especial e a aprovação de todos está garantida. A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, sugere uma opção nutritiva e saborosa: Empadão de Legumes

A Margarina Puro Sabor dá aquele toque na receita, proporcionando mais na cremosidade e gostinho irresistível. Já os benefícios nutricionais ficam por conta dos ingredientes que recheiam o empadão. O tomate, por exemplo, é rico em licopeno, poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e pode proteger contra o câncer. Já a seleta de legumes oferece inúmeras possibilidades nutricionais, pois pode conter cenoura, ervilha, vagem, brócolis, batata e couve-flor.

Confira a receita abaixo e surpreenda a sua família.

Como fazer Empadão de legumes

Ingredientes

Massa:

4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

1 colher (chá) de sal

½ xícara (chá) de Margarina Puro Sabor

½ xícara (chá) de gordura vegetal hidrogenada

1 ovo batido

5 colheres (sopa) de água gelada

1 gema para pincelar

Recheio

1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor

1 cebola grande picada

1 colher (sopa) de extrato de tomate

2 tomates maduros picados

2 latas de seleta de legumes (reserve a água da conserva)

4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

- Em uma vasilha, peneire a farinha e o sal. Adicione a Margarina Puro Sabor, a gordura e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa. Acrescente o ovo, a água e misture até incorporar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

- Em uma panela, aqueça a Margarina Puro Sabor e refogue a cebola até muchar. Acrescente o extrato de tomate, a seleta de legumes, a farinha dissolvida na água da conserva e mexa até engrossar.

- Tempere com sal, pimenta, cheiro-verde e deixe esfriar. Abra metade da massa com um rolo entre duas folhas plásticas e forre o fundo e a lateral de uma fôrma de aro removível de 20 cm de diâmetro. Espalhe o recheio e reserve.

- Abra o restante da massa e cubra a torta.

- Modele folhas com o restante e decore a torta. Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar.

- Deixe amornar, desenforme e sirva.

Tempo de preparo: 2h

Rendimento: 14 porções

Sobre

Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Serviço

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-702-5509

www.purosabor.com.br

www.facebook.com/MargarinaPuroSabor

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem