quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CONFIRA DICAS DE COMO DEIXAR SEUS SAPATOS NOVINHOS


Muitas práticas caseiras de limpeza em tênis, sapatos e sandálias podem danificar os acessórios. Por isso, a rede de lavanderias Lava e Leva faz as seguintes recomendações:

1-Antes de limpar, retire os cadarços. No caso de tênis, aplique detergente neutro com uma escova e esfregue delicadamente. Depois, não coloque ao sol, apenas deixe em um local arejado por pelo menos 24 horas.

2-Para os sapatos de couro, o ideal é ter uma toalha levemente úmida e usar uma escova macia com sabão neutro diluído. Limpe cada extremidade com a escova e depois use a toalha. Para secar: procure um local ventilado sem sol.

3-Já com os de camurça, o interessante é tirar a sujeira com uma escova a seco. E nunca use água no material.

4-Outro tipo de sapato que merece um cuidado especial é o verniz. Para a limpeza, um pano do tipo toalha com um pouco de creme hidratante ou lustra-móveis.

5-Os de tecido não podem molhar pois correm o risco de criar manchas. Então, o melhor é só utilizar uma escova macia levemente úmida com uma mistura de água e duas gotas de vinagre. Para não estragar o tecido, passe a solução em uma pequena região e seque o local com secador até ficar tudo limpo.

6-Um bom truque para tirar os possíveis maus odores é usar bicarbonato de sódio. Se o material não puder ficar molhado, apenas coloque o produto no interior do sapato, agite e espere agir. Pode repetir o procedimento todos os dias.

7-Em relação às palmilhas, para higienizá-las retire do calçado e limpe com um pano umedecido (em uma mistura de água e detergente neutro).

8-Para conservar ainda mais, troque a sola periodicamente.

Sobre a Lava e Leva

Com mais de 350 unidades em todo o Brasil, a rede é uma alternativa para facilitar o dia a dia das pessoas. Na Lava e Leva, o cliente paga um valor fechado por mês e tem todas as suas roupas lavadas e passadas.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário