CULINÁRIA ITALIANA NA BAHIA: DI LUCCA TEM PRATOS TÍPICOS DA ITÁLIA, DO GNOCCHI À PIZZA


Gnocchi, lasanha, polpetone, bruschetta, paillard, pizza. Não há quem resista a pelo menos um dos pratos da culinária italiana. As massas tradicionais, os molhos caprichados e as combinações com temperos como orégano, manjericão, alecrim e sálvia agradam a todos os paladares.

“A culinária italiana é uma das mais tradicionais do mundo, com uma variedade de ingredientes e temperos que resultam em receitas muito saborosas”, explica o chef de cozinha e empresário, Lucas Presas. “O trigo é um dos principais itens utilizados por ser a base para os pães, massas e pizzas, além dos diversos tipos de queijo, carnes, peixes e mariscos”, complementa.

Em Salvador (BA), um local que segue à risca o melhor da gastronomia italiana é o Restaurante Di Lucca. Comandado por Lucas Presas e seu sócio Gustavo Ramos, o Di Lucca transporta os seus visitantes para a Itália desde o ambiente aconchegante, com uma decoração que remete às cantinas italianas, aos pratos com massas artesanais feitas com fermentação natural.

Com três unidades em Salvador, o primeiro Di Lucca foi aberto em 2011, na Rua Minas Gerais, Pituba. Devido a excelente aceitação do público, foi aberta o segundo espaço em 2017, no The Hotel, na Barra, e no ano passado, a terceira na Travessa Bartholomeu de Gusmão, no Rio Vermelho.

De acordo com o chef, o lema da casa “boa comida a preço justo” foi o principal responsável pela repercussão positiva do restaurante. “A nossa proposta é repassar o custo real para o cliente”, complementa Lucas Presas.

Pizzas rústicas

A grande novidade de 2019 ficou por conta do lançamento das pizzas rústicas, exclusivamente na unidade do Rio Vermelho, e que já conquistou o paladar dos clientes, resultado dos diferenciais na sua elaboração. Sem adição de açúcar, o processo de fermentação mais longo proporciona um perfeito equilíbrio entre crocância e maciez.

Além disso, o queijo na medida certa permite que todos os ingredientes consigam ser apreciados pelo paladar. O molho também é um caso à parte e incrementa o sabor do recheio escolhido. As opções de sabores são diversas e inclui desde os mais tradicionais aos sofisticados.

Paixão pela gastronomia

O chef Lucas Presas descobriu a paixão pela gastronomia cozinhando para amigos. A partir de então decidiu apostar nesse sonho e abrir o seu primeiro restaurante. Todo o cardápio do Di Lucca foi cuidadosamente escolhido por ele.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem