DIRETORES DO SMITHSONIAN E ARTE 1 SÃO FINALISTAS DE PREMIAÇÃO CULTURAL


Silvia Saad Jafet, diretora do Smithsonian Channel no Brasil, e Caio Luiz de Carvalho, diretor do Arte1, são finalistas do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, na categoria Comunicação Cultural. Carvalho foi indicado pelo trabalho à frente do canal de artes, já Silvia pelo lançamento do canal Smithsonian Channel em abril de 2019. Os executivos do Grupo NEWCO concorrem com outros três finalistas. 

A cerimônia da premiação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo acontecerá no Palácio Bandeirantes (sede do Governo do Estado de São Paulo) no dia 29 de janeiro de 2020. Ao todo, são 15 categorias. Confira a lista completa com os indicados em http://www.cultura.sp.gov.br/

Sobre

Smithsonian Channel

O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS, é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas (Aerial America), Estados Unidos em Cores (America in Color), America’s Hidden Stories, Missão Lua (Apollo’s Moon Shot), Guerra do Pacífico em Cores (The Pacific War in Color) e Desastres Aéreos (Air Disasters), além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade (The Green Book: Guide to Freedom), Buracos Negros (Black Hole Hunters) e Princess Diana’s Wicked Stepmother. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço de streaming de vídeo por assinatura, que dá acesso a mais de mil horas de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br

ARTE1

O Arte1 é um canal brasileiro de espaço qualificado que valoriza a produção independente e contribui na formação do público que gosta de arte. Dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura e fotografia são destaques na programação. Lançado oficialmente em março de 2013, o canal recebeu no mesmo ano a Menção Honrosa do Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, pela iniciativa de criação de um canal de cultura. No ano seguinte, foi agraciado com o Prêmio ABCA 2014, na categoria de difusão das artes visuais na mídia.

Com 24 horas no ar, o canal apresenta as produções próprias semanais Arte1 ComTexto, Arte1 Em Movimento, Estilo Arte1, Magazine Arte1 com The New York Times, Encontra, em parceria com o Itaú Cultural, e Arte na Fotografia – o primeiro reality sobre foto do Brasil.

Além da transmissão televisiva, o Arte1 tem o seu conteúdo on demand no aplicativo Arte1 Play, disponível para IOS e Android.

O canal integra a grade de programação das principais TVs a cabo. Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV - cabo 102; satélite 555; fibra 627.

Fique por dentro da programação do Arte1:





Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem