DUETO PRODUÇÕES E GGEEK SE UNEM EM MEGAPROJETO DE CULTURA POP


O universo geek não para de se expandir e está longe de atingir seu potencial máximo. No Brasil, 2020 será um ano marcante para o segmento, com a estreia de mais um grande player, a Geek Nation, que promoverá entre abril e maio, em São Paulo, um verdadeiro festival de olho nesse público cheio de paixões, com a Parada Geek Nation e a convenção Geek Nation Brasil. Os eventos serão customizados para fãs de filmes, séries, animes, comics, cosplay, K-Pop, games e E-sports, com público esperado de 1 milhão de pessoas para a Parada Geek Nation e 150 mil pessoas na Geek Nation Brasil. A escolha das datas é estratégica, preenchendo o calendário do primeiro semestre, ainda não explorado no setor.

Por trás da Geek Nation está a produtora Dueto, responsável pela realização de grandes eventos de cultura e entretenimento, como Free Jazz Festival, Tim Festival, Nivea Viva, Sinfonia Samsung Rock, entre muitos outros, e a exposição hiper futurista de realidade virtual da islandesa Bjork,. A empresa somou todo o seu know how na criação e produção de eventos de grande escala à criatividade do grupo de jovens empresários da da GGeek, uma das lojas mais relevantes do mercado nerd e que já esteve presente em mais de 150 eventos ao redor do país, para entregar uma experiência inovadora, onde o visitante não só encontrará todos os seus interesses, mas também conhecerá e experimentará novas paixões.

A convenção Geek Nation Brasil vai reunir no Transamerica Expo Center, entre 22 e 24 de maio, os três pilares da cultura pop: Games & Tecnologia, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental. Todos com o mesmo destaque e cuidado. Serão três dias de shows, estandes e competições, além de áreas temáticas e gastronômicas, salões de beleza e tatuagem e espaços para novos artistas. Uma quarta área, de lifestyle geek engloba os três pilares. Tudo muito bem ambientado e pensado para imergir o público no universo geek.

Para as marcas, as possibilidades de participação serão diversas. Para montagem de estandes, o expositor poderá escolher entre os setores -- Games&Tech, LifeStyle, Cultura POP Ocidental e Cultura POP Oriental --, no modelo de negócio GEEK SELECT onde a localização dita o valor do contrato. O expositor também poderá incrementar sua participação nos pacotes de merchandising prontos, focados nos principais pilares de negócios: Vendas (Sales Pack), Marca (Hero pack) e Experiências (Entertainer pack), e desenvolvidos para que o expositor obtenha o maior resultado dentro da sua estratégia.

Outra forma de participação são as cotas de patrocínios das áreas de experiências, que podem ser personalizadas junto à equipe de criação da Geek Nation. Nesse plano as ativações são integradas ao próprio espaço, como é o caso do “E.den”, um ambiente totalmente criado em realidade aumentada, com oportunidade para inserção das marcas e personagens dentro da atração interativa.

A Geek Nation Brasil será precedida da Parada Geek Nation, que funcionará como um aquecimento para a convenção. No cortejo, que contará com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura e da Prefeitura de São Paulo, milhares de pessoas tomarão o Triangulo Historico usando cosplays de seus personagens preferidos, seguidos por trios temáticos de horror, anime, k-pop, heróis &vilões e games. Cada um com programação distinta e ativações customizáveis. Paralelamente a Geek Nation promoverá uma série de atividades na região, com praça de alimentação temática, concursos, campeonatos, entre outros. Após sua estreia, o evento entrará para o calendário oficial da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem