segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

ESTÁDIO DO PALMEIRAS É TEMA DO DOCUMENTÁRIO "SEGUNDO TEMPO"


No dia 23 de janeiro estreia em São Paulo o documentário “Segundo Tempo” dirigido por Rogério Zagallo. O filme engloba toda a trajetória da transformação do Palestra Itália em Allianz Parque, incluindo do último jogo, a demolição, a construção até a inauguração no primeiro jogo oficial. Veja o trailer: http://vimeo.com/375679566

Produzido pela Oka Comunicações, “Segundo Tempo” mostra imagens poderosas de máquinas, aço e concreto, misturadas com lembranças afetivas de ex-jogadores, funcionários e torcedores do Palmeiras. “O estádio foi se transformando junto com a cidade, com o bairro, com o futebol, mas se manteve sempre no mesmo local. Isto tornou esta relação do torcedor palmeirense com seu estádio um caso muito especial.

A história segue, o palco sagrado continua lá, se adaptando às transformações de cada época. Esta não é a primeira transformação daquele estádio e, provavelmente, não será a última”, comenta o diretor Rogério Zagallo.

O documentário filme traz depoimentos de personalidades ligadas à história do clube como Ademir da Guia, César Maluco, Oberdan Cattani, Marcos, Evair, entre outros.

Filme oficial

“Segundo Tempo” é o segundo filme oficial licenciado pela Oka Comunicações para a Sociedade Esportiva Palmeiras e faz parte do projeto Palestra Itália.Doc junto com o filme “Primeiro Tempo” e a série Intervalo. “O filme encerra um projeto de dez anos que começou com o filme Primeiro Tempo, filmado em 2010. A estrutura do roteiro era uma ideia aparentemente simples, documentar o último dia de um jogo oficial no Palestra Italia antigo e depois o primeiro jogo na nova arena. O projeto cresceu na sua complexidade somando-se a ele a produção da série de curtas Intervalo. As filmagens se esticaram por quatro anos e meio, a edição e finalização por mais um ano, depois entramos na etapa de festivais de cinema em 2017 e 2018, até finalmente chegarmos ao lançamento comercial em 2020. Foram muitos anos de trabalho mas o resultado final me deixa muito feliz porque conseguimos documentar uma etapa histórica de transformação de um estádio centenário de uma maneira única. E agora, finalmente, esta história poderá ser vista por um público maior”, avalia Zagallo.

A distribuição de “Segundo Tempo” no cinema é da O2 Play. Para mais informações sobre o projeto acesse www.palestraitaliadoc.com.br

“Segundo Tempo” - direção de Rogério Zagallo (87 minutos)

Exibição a partir do dia 23 de janeiro

Itaú Cinemas - Bourbon Shopping São Paulo - rua Palestra Italia, 500, Barra Funda.

Ficha Técnica

Rogério Zagallo -- direção, roteiro e montagem

Carlos da Silva Pinto -- assistente de direção

José Ezequiel Filho -- pesquisa de arquivo

Mariana Bortolotti -- coordenação de produção

Priscilla Ferri -- desenvolvimento de projeto e produção

Andréa Kurachi e Helena Tahira -- produção

Marcos Katudjian -- diretor 2ª unidade

Luiz Adelmo -- diretor imagens aérea

Fotografia -- Adriano Pena, Alexandre Schneider, Amauri Moreira, Bruno Mitih, Daniel Grilli, Eliane Coster, Giuliano Ronco, Giuliano Zanelato, Jardel Itocazo, João França e Rogério Zagallo

Som -- Alfredo Guerra, Eric Ribeiro, Fabio Socorro, Luan Granzotto e Maria Clara Cervantes

Trilha sonora -- LOUD.BZ

Trilha sonora temas Primeiro Tempo -- João Erbetta

Imagens aéreas -- Uan Rocha / HelicópteroTV

Arte -- Murilo Martins

Sobre a distribuidora

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinemas estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape. Também distribuiu nos cinemas no segundo semestre de 2018 o premiado documentário SER TÃO VELHO CERRADO dirigido por André D’Elia. Em 2019 no primeiro semestre promoveu o lançamento em formato day and date do filme 45 DIAS SEM VOCÊ do diretor Rafael Gomes. No segundo semestre inicia o programa O2 PLAY DOCS com a exibição de documentários nas principais cidades de todas as regiões brasileiras com sessões em horário nobre.

A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2016.

Fonte/Imagens-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: - Pôster de “Segundo Tempo”, já exibido em festivais internacionais - Allianz Parque em cena do filme “Segundo Tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário