segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

GONZAGUINHA É TEMA DE NOVO DOCUMENTÁRIO


Gonzaguinha será tema de um novo documentário, produzido pela Modo Operante e viabilizado pelo canal Curta!, com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O filme vai abordar principalmente a censura que o artista sofreu durante a ditadura militar. Das setenta e duas músicas que ele enviou ao departamento de censura, cinquenta e quatro foram vetadas. Por conta desse embate do músico com as forças repressoras do governo, o filme será chamado de "Gonzaguinha, da maior liberdade". A direção será de Susanna Lira (Torre das Donzelas, 2018; Clara Estrela, 2017) com o pesquisador musical Rodrigo Alzuguir. "Eu e Rodrigo queremos mostrar a relevância político-social da obra de Gonzaguinha. Vamos mergulhar nos acervos do Arquivo Nacional, do Museu da Imagem e do Som e dos principais jornais e TVs do Brasil", diz Susanna.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br

Foto: Reprodução/divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário