NA OBRA "MINUTO DA GRATIDÃO", DA LUZ DA SERRA EDITORA, A PSICÓLOGA MARCIA LUZ LANÇA UM DESAFIO DIÁRIO DE REFLEXÃO


Pense em três coisas pelas quais você se sente grato. Repita isso pelos próximos 90 dias e sua vida irá melhorar. Este é o desafio lançado pela psicóloga Marcia Luz, no livro Minuto da Gratidão, publicado pela Luz da Serra Editora. A autora, que conta com 28 anos de estudos na área do comportamento humano, apresenta neste livro 90 textos e exercícios diários para estimular a gratidão. Aos céticos, Marcia ressalta: “não é preciso acreditar, apenas seguir o método”. Ela confessa que, ao longo de sua carreira, muitas vezes se surpreendeu com a profundidade das mudanças da prática, aparentemente, simples: reforço da autoestima, saúde restabelecida, emoções equilibradas, relacionamentos fortalecidos e prosperidade financeira.
Na obra, a autora explica que, ao mudar a percepção sobre os acontecimentos diários, o ser humano é capaz de gerar sentimentos equivalentes. Esse processo leva o indivíduo a agir de forma diferente do habitual. As novas ações criam hábitos, os hábitos geram atitudes que definem destinos.
“O que a gratidão faz é mudar o seu FOCO, ou seja, você para de olhar para os problemas e começa a ver as bênçãos; deixa de prestar atenção aos obstáculos e enxerga as oportunidades; para de reclamar e começa a agradecer”. (Minuto da Gratidão, pág. 28)
 Minuto da Gratidão é um livro para manter junto de si por, pelo menos, três meses. Os 90 pequenos textos devem ser lidos a cada dia e contêm reflexões que levarão o leitor a perceber como tem motivos para agradecer. Entre os temas abordados estão: o vício de reclamar, os sintomas da depressão, os benefícios da paciência, como se livrar dos medos, como encarar o fim de um relacionamento, como aprender a dizer “não”, educar os filhos com a prática da gratidão e valorizar o que se tem.
Após a leitura diária de cada texto, há um desafio: “Registre três motivos pelos quais se sente grato”. A prática demora cerca de 60 segundos e deve ser repetida por três meses – prazo estipulado a partir de pesquisas, sobre o tempo necessário para transformar atitudes em hábitos.
“Veja bem, a vida é feita de pequenos milagres. Dessa forma, basta treinar o olhar para perceber que, à sua volta, neste exato momento, existem centenas de motivos pelos quais você pode ser grato.” (Minuto da Gratidão, pág. 33)
Ao fim do ciclo de 90 dias, o leitor da obra Minuto da Gratidão perceberá que uma simples prática como o agradecimento pode tornar a vida mais leve e ajudar a valorizar as coisas que realmente importam. Ao vibrar nessa nova frequência, é possível construir tudo que se deseja e merece. 
Sobre
Ficha técnica
Título: Minuto daGratidão
Subtítulo: O desafio dos 90 dias que mudará a sua vida
Autor: Marcia Luz
ISBN: 978-85-64463-81-3
Preço: R$ 44,90
Número de páginas: 232
Formato: 16x23cm
Livro: Como seria ter a vida de seus sonhos, com a autoestima reforçada, a saúde restabelecida, as emoções equilibradas, os relacionamentos fortalecidos e a vida financeira crescendo vertiginosamente? Parece bom demais, não é mesmo? Tudo isso está a seu alcance de uma maneira simples, rápida e poderosa, apenas dedicando um minuto por dia à prática dagratidão. Nesse livro, você terá a oportunidade de vivenciar na própria pele todos esses resultados durante nosso desafio de 90 dias. Descubra os verdadeiros milagres que a gratidão é capaz de operar na vida de todos aqueles que a praticam com disciplina e método.
Autora: Marcia Luz é psicóloga, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia, mestre em Engenharia de Produção e doutora em Gratidão. Palestrante e Coach Executiva e Pessoal formada pelo Integrated Coaching Institute (ICI), com curso certificado pelo International Coaching Federation (ICF). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. É idealizadora e organizadora do COMGRATIDÃO – 1º Congresso Mundial daGratidão on-line que reuniu 90 mil participantes.
Autora dos livros:
-  Lições Que a Vida ensina e a Arte encena
-  Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena
- Construindo um Futuro de Sucesso
- Agora é pra Valer
- A gratidão transforma
- A gratidão transforma sua vida financeira
- A gratidão transforma sua saúde
- A gratidão transforma seus pensamentos
- O milagre dagratidão
- Coach dagratidão financeira
- Coach palestrante
Redes sociais da autora:

Instagram: @marcialuz1

Twitter: marcialuz1

Facebook: marcialuz.fanpage

YouTube: https://www.youtube.com/user/marcialuztv
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem