2ª EDIÇÃO DO EVENTO DE ENOTURISMO INVINO JÁ TEM GRANDES PARCEIROS CONFIRMADOS


Anunciada em outubro de 2019, a 2ª edição do INVINO Wine Travel Summitmarcada para o dia 6 de abril, já tem confirmação de grandes parceiros. Idealizado e realizado pela Cap Amazon Tropical Marketing, o evento tem, além do Grupo Air France-KLM, a Cité du Vin, de Bordeaux (França), a Wine Paths (França) e a Wines and Adventures of the Andes (Argentina), já confirmados no ano passado, novos importantes patrocinadores confirmaram presença no evento.
Como sponsors os grandes destaques foram a Borgonha e os queijos da França. O escritório de Turismo da Borgonha (FR), representado pela diretora de Promoção Comercial da região Borgonha-Franche-Comté, Emmanuelle Hézard Hervieu, trará uma apresentação exclusiva sobre a mais nova atração da região a Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho que será inaugura este ano. Os Queijos da França (FR) oferecerá uma experiência de degustação excepcional e harmonização com queijos franceses.
Além dos sponsors, Vinícola Goes (BR), Roteiro do Vinho de São Roque (BR), Alpasíon wine lodges (AR) e Entre Cielos (AR) são alguns dos expositores  recém integrados à lista de grandes entidades e players relevantes para o enoturismo. O Invino nasceu em 2019 com o propósito de privilegiar capacitação e networking com palestras, reuniões individuais agendadas e experiências enogastronômicas entre os setores de Enologia, Gastronomia e Turismo.
Evento B2B e exclusivo para convidados – agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas –, o INVINO Wine Travel Summit foi desenvolvido a partir da constatação de que as viagens dos brasileiros se diversificam e se sofisticam cada vez mais – em destinos nacionais e internacionais, com o enoturismo cada vez mais como protagonista.
No Brasil, além do enoturismo praticado tradicionalmente no Sul, novos destinos despontaram e atraem tanto iniciantes quanto especialistas – como a Serra da Mantiqueira (SP), o Vale do São Francisco (PE e BA) e a Serra Catarinense. A cidade paulista de São Roque, por sua vez, distante 50 quilômetros da capital, tornou-se um case pois recebe quase 1 milhão de pessoas por ano. Assim, a participação do Roteiro de Vinho de São Roque e da Vinícola Góes, da mesma cidade, vai apresentar a importância do destino.
No Exterior, brasileiros viajam para curtir a experiência do enoturismo, que também incorpora a gastronomia, nas proximidades em países como Uruguai, Argentina e Chile e ainda na Europa (Portugal, Espanha, França, Itália etc), nos Estados Unidos, na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia. E o destino Borgonha, a experiência gastronômica dos Queijos da França e as charmosíssimas acomodações do Alpasíon Wine Lodges e Entre Cielos confirmam a tradição da França e Argentina como “terras do vinho”.
 “Com a proximidade da 2ª edição do INVINO Wine Travel Summit, percebemos cada vez mais o interesse de parceiros novos, além dos que estão retornando depois do sucesso da primeira edição”, afirma o administrador da Cap Amazon, diretor do evento, especialista em turismo e amante de vinho, Jean-Philippe Pérol. Ainda serão anunciados outros nomes importantes ao longo dos 2 meses que antecedem o evento.
A programação de alto nível do INVINO Wine Travel Summit é definida pela Cap e conta com a colaboração de um Conselho formado por Carlos Cabral (enólogo, responsável pela seleção dos vinhos do Grupo Pão de Açúcar, fundador da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, palestrante e escritor); Carlos Henrique Abatayguara (presidente da Jet Set Turismo e membro da rede Virtuoso, amante de vinho e da gastronomia); Jean-Philippe Pérol; e Solange Souza (jornalista especializada em vinhos e gastronomia e editora do site Mesa Completa).

Conheça um pouco sobre cada um dos sponsors confirmados:

Air France-KLM
É o grupo líder em tráfego internacional partindo da Europa. Em 2018, transportou mais de 100 milhões de passageiros para 314 destinos em 116 países, com uma frota de 548 aviões.
Sites:
www.airfrance.com.br e www.klm.com/home/BR/pt

Cité du Vin
Inaugurada em 2016 em Bordeaux (França), a Cité du Vin é um museu hightech que oferece uma visão ímpar do vinho, em todo o mundo e através dos tempos, em todas as culturas e civilizações.
Site:
www.laciteduvin.com
Wine Paths
A Wine Paths é uma plataforma que oferece visitas guiadas nos mais procurados destinos de enoturismo e mantém parceria com hotéis, restaurantes e 150 vinícolas de 11 países.
Site:
www.winepaths.com
Turismo da Borgonha 
O Turismo da Borgonha apresenta projeto inovador e pioneiro no enoturismo: a Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho, que será inaugurada em 2020 em Dijon, na Borgonha. A Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho vai ocupar uma área de 3,5 hectares (26 mil m² de instalações, incluindo 17 mil m² de prédios históricos reformados) e outros 3,5 hectares de um bairro ecológico.
Queijos da França
O Cniel - Centro Nacional Interprofissional da economia leiteira representando os queijos da França realiza campanha no Brasil com o objetivo de promover a oferta dos queijos franceses importados, seu savoir faire, sua tradição e qualidade, através de experiências de degustação. 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem