CLASSIC BLUE: CONHEÇA AS SUPERFÍCIES COSENTINO QUE SE INSPIRAM NA COR DO ANO DA PANTONE


Por mais de 20 anos, a cor do ano da Pantone é utilizada como inspiração e influência ao desenvolvimento e compra de produtos em diversos setores. Na arquitetura não poderia ser diferente. Por isso, a Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o ramo, trouxe novidades inspiradas no rico Classic Blue para o mercado brasileiro.

Classic Blue é a grande aposta de 2020. Com tonalidade estável e atemporal, seu azul reflete elegância e simplicidade. Segundo Blanca Lliahnne, Diretora da Pantone no Brasil, essa é uma cor que passa confiança: "Tanto a confiança, quanto a ideia de ser duradouro e de ser resiliente são as mensagens principais da cor do ano. Ela também vai fazer você se aprofundar no seu próprio pensamento, por ser uma cor meditativa e ao mesmo tempo reflexiva".

Emblemática como cor clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea e versátil, o Classic Blue assume aparências distintas através da sua aplicação em diferentes materiais, permitindo harmonias de cores em todos os aspectos.

E, inspirada por essa paleta de cores, o Grupo Cosentino lança em 2020 no Brasil a superfície Dekton Baltic, da Chromica Collection, cuja tonalidade emerge das profundezas mais ousadas do mar. Um conceito puro e estético em azul escuro que possui uma personalidade forte e serena. Refletindo as últimas tendências do mundo e do design, a cor apresenta um tom de base escuro e acabamento fosco.

Além disso, outro revestimento icônico da marca vai de encontro ao tom marcante da cor do ano: Azul Bahia, da linha Scalea de pedras naturais. De personalidade exótica, essa rocha possui um acabamento manchado e bem pigmentado, riquíssimo em detalhes. Um verdadeiro retrato da beleza rústica que reflete o mundo contemporâneo.

Sobre Grupo Cosentino

Grupo Cosentino é uma companhia global familiar que produz e distribui superfícies inovadoras e de alto valor para arquitetura e design. Como empresa líder, Cosentino imagina e antecipa, junto aos consumidores e parceiros, soluções em design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Este objetivo é possível graças às marcas que são líderes em seus respectivos segmentos, como Silestone®, Dekton®, e Sensa by Cosentino®. Superfícies de quartzo, ultracompactas, recicladas, bem como granitos protegidos para a criação de desenhos exclusivos para a casa e os espaços públicos.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu compromisso empresarial em curso para a sociedade e as comunidades locais onde atua, a educação, a igualdade e a saúde e segurança.

Atualmente, o Grupo Cosentino distribui seus produtos e marcas em mais de 80 países e administra, a partir de sua sede em Almeria (Espanha), suas próprias instalações em mais de 20 deles. 90% do volume de negócios do Grupo Cosentino vem de mercados internacionais.

Fonte/Imagens-reprodução: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem