CONHECE O SHAKSHUKA? APRENDA O PASSO A PASSO DE UMA DAS RECEITAS MAIS POPULARES DO ORIENTE MÉDIO E SURPREENDA


Para incentivar a criatividade nas refeições do dia a dia e explorar a culinária de outras regiões do mundo, a Gallo, marca líder em azeites e preferida dos consumidores brasileiros, separou uma receita deliciosa vinda diretamente do Oriente Médio para você: o Shakshuka. A receita, que tem como principais ingredientes tomate e ovos, é bem popular em países como Tunísia (lugar de criação) e Israel, além de ter um preparo super fácil. Para evidenciar os sabores do prato aposte na Pimenta com Azeite Gallo Extra Forte. Confira o passo a passo:

Shakshuka

Tempo de Preparo: Médio

Custo: Econômico

Porção: 4 pessoas

INGREDIENTES:

 Pimenta com Azeite Gallo Extra Forte a gosto
 3 colheres de sopa de Azeite Gallo Extra Virgem Clássico
 4 unidades de tomate picado
 2 cebolas picadas
 2 dentes de alho
 4 ovos
 4 fatias de pão
 Flor de sal a gosto
 Pimenta do reino a gosto
 Salsa picada a gosto

MODO DE PREPARO:

Aqueça uma frigideira grande com o Azeite Gallo Extra Virgem Clássico. Adicione a cebola e os dentes de alho e refogue por 3 minutos. Em seguida adicione o tomate sem pele, picado e cozinhe em fogo baixo por mais 3 minutos. Junte 50ml de água e misture bem. Tape e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. No meio do processo, tempere a gosto com o molho de Pimenta com Azeite Gallo Extra Forte, flor de sal, pimenta e salsa picada. Deixe cozinhar. Abra 4 cavidades no cozimento para colocar os ovos. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino. Tape e deixe cozinhar até os ovos estarem a seu gosto.

Produtos utilizados:

A Pimenta com Azeite Gallo Extra Forte é ideal para quem procura um sabor picante para despertar os vários sabores no prato e desafiar os paladares mais aventureiros. A combinação entre azeite e pimenta proporciona o toque extra forte na medida certa para seu prato ser saboreado.

O Azeite Gallo Extra Virgem Clássico é o sabor original de Gallo. Conta com o equilíbrio do frutado, amargo, picante e moderadas notas de doce para harmonizar com diversos pratos.

Sobre GALLO

GALLO é a marca portuguesa líder mundial em azeites. Fundada em Portugal, em 1919, Gallo é sinônimo da alma e tradição do país e reconhecida internacionalmente. Presente em mais de 40 países, GALLO conta com uma linha de diferentes azeites, vinagres, azeitonas e pimenta, produzidos para levar sabor e saúde à mesa dos consumidores em todo o mundo. Para saber mais sobre o universo GALLO, visite www.azeitegallo.com.br

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem