Porto Alegre deverá receber em 2020 uma loja do
Crismiolo Empório Gourmet. Ainda menina, com apenas três anos de idade, a marca
que nasceu em Bento Gonçalves, abriu sua primeira franquia em novembro, em
Caxias do Sul, e projeta seis novas lojas em dois anos, contemplando cidades do
Rio Grande do Sul e Santa Catarina, inicialmente. O interesse pela capital
gaúcha é resultado de um amplo estudo de mercado que mostra o potencial e ao
mesmo tempo a carência da cidade neste segmento.
O
lançamento do projeto de franchising ocorreu em outubro, na
unidade mãe, e já em novembro a marca passou a ter um braço em Caxias do Sul.
Os sócios-diretores Cristina Miolo e Ariel Marangoni, confirmam que negociações
já vêm sendo feitas com empreendedores de Porto Alegre, atraídos pelo negócio.
“Estamos recebendo muitos empreendedores preocupados com a qualidade de vida no
trabalho. O Crismiolo Empório é perfeito para esse público, uma loja que ao
mesmo tempo une o prazer em vender vinhos e comidas gourmet a um faturamento
incrível. Muitos empreendedores de Porto Alegre têm nos procurado por esse
motivo”, comenta.
Outras
cidades gaúchas também estão no radar dos empresários, algumas delas inclusive
com investidores interessados. Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo,
Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria são exemplos, mas também
há procura por empresários de outros estados como Santa Catarina e
Paraná. Os custos de uma franquia Crismiolo variam de acordo com a cidade
do candidato e o tamanho da loja, podendo ser a partir de 60m² e R$ 245 mil,
com retorno previsto de 18 a 36 meses.
A
marca é voltada para quem busca uma experiência diferenciada do atendimento à
qualidade, do preço ao ambiente. São várias lojas em uma só, unindo
produtos do dia a dia com tábuas, cestas, bebidas, uma linha de itens especiais
e outra com marca própria. Queijos, produtos naturais, congelados, vinhos,
espumantes, destilados, cervejas, suplementos e
orgânicos compõem o mix em constante transformação. Um dos diferenciais são os
pães gourmets com fermentação natural.
Para
Cristina Miolo, o tempero do sucesso é o bom atendimento, o mix de produtos, a
qualidade e o ambiente pensado no bem-estar do cliente. “Nossa missão é vender
uma experiência que leve produtos gourmet à mesa do cliente, sem cobrar mais
por isto. Temos o que todo supermercado oferece, mas aqui tudo é
diferenciado. Nosso presunto, por exemplo, é fatiado na hora e embalado
em papel termo sensível. Assim, o produto dura muito mais”, comenta
Primeiro
empório gourmet do Brasil a se tornar uma franquia, o Crismiolo Empório Gourmet
reúne armazém, food service e serviços. O mix sempre foi
um dos diferenciais da delicatessen, não apenas pela quantidade e diversidade,
mas principalmente pela qualidade. O Crismiolo também é opção para quem busca
alimentos mais específicos e quer encontrar tudo que precisa em um único lugar.
Antes de entrar para o armazém, todos os produtos são testados e aprovados.
Números
do mercado brasileiro de franquias
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Crescimento de 7,1% em relação a 2017.
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Faturamento do setor girou em torno de R$ 175 bilhões em 2018.
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O segmento franquias de alimentação faturou 7% mais em 2018 em relação a 2017,
totalizando R$ 45 bilhões de receita.
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O setor registrou alta de 8,8% no número de vagas abertas comparado a 2017.
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O Brasil possui mais de 150 mil unidades franqueadas em todo território
nacional, sendo o 4º colocado no ranking mundial em número de franquias.
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80% dos negócios independentes não chegam a completar 3 anos de vida.
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Somente 8% das franquias não completam 3 anos.
Foto/crédito:
Carina Feltes
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