DONY DE NUCCIO, SAMY DANA E EASYNVEST ANUNCIAM CRIAÇÃO DO INVESTNEWS


Easynvest, maior plataforma independente de investimentos do Brasil, anuncia o Investnews, novo canal digital sobre inteligência financeira, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2020. O projeto trará um conceito para os conteúdos de economia e finanças misturando o que há de melhor na TV e na web, sendo idealizado por Dony De Nuccio e Samy Dana, recentemente anunciados como os novos heads de conteúdo da Easynveste terá o objetivo de unir credibilidade e informalidade para ser fonte de informação transparente, confiável e de fácil entendimento.
Para Fernando Miranda, presidente da Easynvest, o Investnews será mais uma forma de consolidar o propósito da empresa de estimular educação financeira e quebrar o tabu do brasileiro com finanças pessoais. "Justamente pelo nosso modelo de autosserviço, temos a tradição de fornecer conteúdo de investimentos e finanças em todos os nossos canais. O Investnews é só a primeira novidade que estamos anunciando, que vem com o objetivo de revolucionar o conteúdo de finanças pessoais e economia, unindo forças à cobertura da imprensa", pondera Miranda.
O jornalista e economista Dony De Nuccio, head de conteúdo da Easynvest, aponta que a plataforma irá combinar a credibilidade jornalística com a descontração digital. "Estamos trabalhando para trazer conteúdo sobre investimentos de uma forma totalmente nova, cativante e aplicável, para que todos possam se informar e prosperar de verdade", explica.
O economista Samy Dana, também head de conteúdo da corretora, afirma que a linha editorial será o maior diferencial: "iremos muito além das notícias, trazendo análises e dicas de finanças pessoais. Tudo sem economês e sem formalidade. Vamos traduzir para a linguagem do dia a dia os assuntos que impactam a vida financeira de todos nós", finaliza.
Com a integração de Samy Dana e Dony de Nuccio, o time do novo canal já começa a ser formado. O primeiro integrante é Fabio Trevisan, que será o líder do projeto. Com mais de 24 anos de experiência em marketing e estratégia de negócios, Trevisan foi CEO do grupo de comunicação Kondzilla, quinto maior canal do mundo no YouTube e o primeiro da América Latina, com mais de 50 milhões de inscritos. Agora na Easynvest à frente do Investnews, o executivo terá a missão de colocar o novo canal digital multiplataforma no ar, com o desenvolvimento e produção de conteúdo original, curadoria de conteúdo, desenvolvimento do site e lançamento das redes sociais. "O InvestNews vem para ser o melhor canal de inteligência financeira do Brasil, e para isso estamos trazendo profissionais de grandes veículos e com muita expertise e credibilidade em economia e finanças", disse o executivo.
Complementando a redação, Priscila Yazbek, até então repórter da GloboNews, e Tais Laporta, ex-editora da Exame.com, se unem à equipe de jornalistas que será gerida por Samy Dana e Dony De Nuccio. 
Sobre a Easynvest

Fundada em 1968, a Easynvest atualmente é a maior corretora independente do Brasil e está à frente no desenvolvimento de tecnologia e inovações em serviços financeiros, com mais de R$ 20 bilhões de ativos sob custódia e mais de 1 milhão de clientes. A corretora foi uma das primeiras a oferecer acesso online à bolsa no Brasil, em 1999, e a primeira a oferecer acesso por aplicativo mobile ao mercado de renda fixa, em 2016. Na plataforma 100% digital os investidores individuais podem conhecer e analisar uma vasta gama de investimentos, incluindo títulos públicos, privados e fundos de investimento, além de comprar e vender ações, opções e futuros. A corretora também disponibiliza conteúdos de educação financeira em diversos canais digitais. Para mais informações, visite: easynvest.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem