LIVRO “50 MARMITAS VEGANAS” DE KÁTIA CARDOSO APRESENTA REFEIÇÕES CASEIRAS SAUDÁVEIS E GOSTOSAS, IDEAIS PARA QUEM PRECISA COMER FORA DE CASA


Para quem precisa se alimentar fora de casa e nem sempre encontra opções atraentes tanto para o paladar quanto para o bolso, 50 marmitas veganas, Editora Alaúde, é o livro ideal. A obra da jornalista Kátia Cardoso segue a mesma linha dos seus predecessores de sucesso, 50 doces veganos e 50 comidinhas veganas, apresentando receitas de fácil preparo, saborosas e saudáveis, todas sem lactose.

As receitas foram pensadas para serem servidas em marmitas, montadas em potes ou armazenadas em saquinhos plásticos ou de papel, ou seja, para serem levadas para qualquer lugar e serem saboreadas a qualquer hora. Elas podem ainda serem preparadas em maior quantidade e congeladas, ideal para quem mora sozinho ou quer deixar preparadas as refeições para a semana.

Abrindo o livro estão sugestões para um café da manhã nutritivo e energético, como os modernos overnights – mingaus frios que podem ser preparados na noite anterior – e deliciosos smoothies e vitaminas. As opções também incluem granola, pão integral e leite com especiarias. Para os almoços de verão, a pedida são as massas frias e as saladas. Montadas em potes de vidro, são ótimas para uma refeição leve dentro e fora do escritório. Entre a salada de manga, rúcula e agrião, a de lentilha com quinoa ou a de gravatinha com maionese de chuchu, o páreo será apertado. Quando o tempo esfriar, a marmita pode ganhar mais substância com bobó de legumes, berinjela recheada, abobrinha gratinada, panqueca e tortas.

Há ainda um capítulo dedicado para ocasiões mais informais, como piqueniques e encontros com familiares e amigos, com receitas de patê de ervilha, crackers, pastel assado de palmito e mexidinho de tofu, entre outras. Para fechar a parte das receitas, há snacks para levar na bolsa e na mochila e matar aquela fome fora de hora com cookies, biscoitos, sanduíches e bolinhos.

Todas as receitas são veganas, ou seja, não utilizam nenhum ingrediente de origem animal. Não obstante, as receitas básicas e as dicas de organização e planejamento com que a autora enriquece o livro servem para todos os paladares. Seja em um almoço no trabalho ou nas horas de lazer, a boa pedida é harmonizar o sabor do tempero caseiro com o da economia e da praticidade.

Sobre:

Autora

Vegana por convicção, amor e respeito aos animais, Katia Cardoso é uma apaixonada pela boa comida e por criar pratos sem nenhum produto de origem animal. Sempre atenta ao que consome, ela procura elaborar suas receitas com ingredientes orgânicos e não refinados, sempre os mais saudáveis possível. Jornalista com mais de 20 anos de experiência, foi editora de culinária e responsável pela edição e produção das revistas Claudia Cozinha, Delícias da Calu e Máxima, na Editora Abril, e AnaMaria, na Editora Caras. Publicou 50 doces veganos (2015) e 50 comidinhas veganas (2016), ambos pela Editora Alaúde.

Editora

Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem