sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

LONGA FIM DE FESTA DIVULGA TRAILER


Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Melhor roteiro na última edição do Festival do Rio, FIM DE FESTA chega aos cinemas no dia 05 de março. Com direção e roteiro de Hilton Lacerda (Tatuagem), FIM DE FESTA é o segundo longa do diretor, que se inspirou num caso real para apresentar as mudanças que ocorrem no Brasil de hoje. Irandhir Santos é o protagonista do drama em que vive um investigador de polícia encarregado de desvendar o assassinato de uma turista francesa durante o carnaval de Recife. O exibidor e distribuidor Jean-Thomas Bernardini faz uma participação especial no longa de Hilton, autor várias vezes premiado como roteirista de mais de 20 títulos.
SINOPSE:
O carnaval chegou ao fim. Uma jovem francesa foi brutalmente assassinada na cidade do Recife. O policial Breno volta antecipadamente de suas férias para investigar o crime, surpreendendo seu filho com três amigos hospedados em sua casa. Enquanto procura por pistas, a cidade desenterra traumas do passado de Breno e revela um estranho universo de lugares e memórias.
FIM DE FESTA
Pernambuco, 2020, 94 min
Roteiro e direção: Hilton Lacerda
Produzido por: João Vieira Jr. e Nara Aragão
Produção Executiva: Tarsila Tavares, Nara Aragão e João Vieira Jr.
Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Montagem: Mair Tavares e Pedro Queiroz
Música: DJ Dolores
Direção de Produção: Dedete Parente Costa
Direção de Arte: Diogo Balbino
Figurino: Chris Garrido
Maquiagem: Donna Meirelles
Desenho de som: Nicolau Domingues
Som direto: Pedrinho Moreira e Moabe Filho
Mixagem: Sérgio Abdala
Diretora assistente: Letícia Simões
Elenco: Irandhir Santos, Suzy Lopes, Gustavo Patriota, Amanda Beça, Safira Moreira, Leandro Vila e Ariclenes Barroso
Participações especiais: Hermila Guedes e Jean Thomas Bernardini
Distribuição: Imovision
SOBRE
DIRETOR
Hilton Lacerda é roteirista de quase duas dezenas de filmes de ficção, além de dirigir alguns deles. Também tem se destacado na produção de séries e documentários para a televisão.
Roteiros: Baile Perfumado (1997), Amarelo Manga (2002), Baixio das Bestas (2006), Árido Movie (2006), Filmefobia (2008), A Festa da Menina Morta (2008), Estamos Juntos (2011), Febre do Rato (2012), Big Jato (2015), Piedade (2019), entre outros.
Direção: Cartola - Música para os Olhos (2007, com Lírio Ferreira) e Tatuagem (2013), e as séries Fim do Mundo (2017, com Lírio Ferreira) e Lama dos Dias (2018, com Helder Aragão), além de várias séries documentais e ensaios para a televisão.
CARNAVAL FILMES
CARNAVAL FILMES é uma produtora brasileira de desenvolvimento de projetos artísticos em diversas linguagens com foco em cinema autoral. Trabalhamos principalmente com filmes de longa-metragem e conteúdos originais para televisão e plataformas online, direcionados para os públicos adulto e infanto-juvenil. A empresa foi criada em 2017 pelos produtores João Vieira Jr. e Nara Aragão, parceiros há 18 anos na produção de obras de destaque do cinema brasileiro, e está sediada no centro do Recife, cidade marcada pela criatividade e diversidade cultural, onde o Carnaval é imenso e íntimo, caos e trabalho, prazer e suor.
Com muita dedicação e amor pelo ofício, João Vieira Jr. e Nara Aragão lançaram recentemente nos mercados nacional e internacional os filmes Casa, de Letícia Simões; Estou me guardando para quando o carnaval chegar, de Marcelo Gomes; Greta, de Armando Praça; e a série de animação Bia desenha, de Neco Tabosa e Karol Pacheco. Atualmente, a CARNAVAL FILMES finaliza a série Chão de Estrelas para o Canal Brasil e se prepara para lançar os filmes Vestido branco, véu e grinalda, de Marcelo Gomes; Fim de festa, de Hilton Lacerda; e a coprodução Fortaleza Hotel , de Armando Praça.
DISTRIBUIDORA | IMOVISION
Presente no Brasil há 30 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil.
Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim.
Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma 95 e o Cinema Iraniano. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário