Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Melhor roteiro na
última edição do Festival do Rio, FIM DE FESTA chega aos cinemas no
dia 05 de março. Com direção e roteiro de Hilton Lacerda (Tatuagem), FIM DE FESTA é o segundo
longa do diretor, que se inspirou num caso real para apresentar as
mudanças que ocorrem no Brasil de hoje. Irandhir Santos é o
protagonista do drama em que vive um investigador de polícia
encarregado de desvendar o assassinato de uma turista francesa
durante o carnaval de Recife. O exibidor e distribuidor
Jean-Thomas Bernardini faz uma participação especial no longa
de Hilton, autor várias vezes premiado como roteirista de
mais de 20 títulos.
SINOPSE:
O carnaval chegou ao fim. Uma jovem francesa foi brutalmente assassinada
na cidade do Recife. O policial Breno volta antecipadamente de suas férias para
investigar o crime, surpreendendo seu filho com três amigos hospedados em sua
casa. Enquanto procura por pistas, a cidade desenterra traumas do passado de
Breno e revela um estranho universo de lugares e memórias.
FIM
DE FESTA
Pernambuco, 2020, 94 min
Roteiro e
direção: Hilton Lacerda
Produzido por: João
Vieira Jr. e Nara Aragão
Produção
Executiva: Tarsila Tavares, Nara Aragão e João Vieira Jr.
Direção de
Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Montagem: Mair
Tavares e Pedro Queiroz
Música: DJ
Dolores
Direção de
Produção: Dedete Parente Costa
Direção de
Arte: Diogo Balbino
Figurino: Chris
Garrido
Maquiagem: Donna
Meirelles
Desenho de som: Nicolau
Domingues
Som direto: Pedrinho
Moreira e Moabe Filho
Mixagem: Sérgio
Abdala
Diretora assistente: Letícia
Simões
Elenco: Irandhir Santos, Suzy Lopes, Gustavo Patriota, Amanda Beça,
Safira Moreira, Leandro Vila e Ariclenes Barroso
Participações especiais: Hermila Guedes e Jean
Thomas Bernardini
Distribuição: Imovision
SOBRE
DIRETOR
Hilton Lacerda é roteirista de quase duas dezenas de filmes de
ficção, além de dirigir alguns deles. Também tem se destacado na produção de
séries e documentários para a televisão.
Roteiros: Baile Perfumado (1997), Amarelo
Manga (2002), Baixio das Bestas (2006), Árido
Movie (2006), Filmefobia (2008), A
Festa da Menina Morta (2008), Estamos Juntos (2011), Febre
do Rato (2012), Big Jato (2015), Piedade (2019),
entre outros.
Direção: Cartola - Música para os Olhos (2007, com Lírio
Ferreira) e Tatuagem (2013), e as séries Fim do
Mundo (2017, com Lírio Ferreira) e Lama dos Dias (2018,
com Helder Aragão), além de várias séries documentais e ensaios para a
televisão.
CARNAVAL FILMES
A CARNAVAL FILMES é uma produtora brasileira de
desenvolvimento de projetos artísticos em diversas linguagens com foco em
cinema autoral. Trabalhamos principalmente com filmes de longa-metragem e
conteúdos originais para televisão e plataformas online, direcionados para os
públicos adulto e infanto-juvenil. A empresa foi criada em 2017 pelos
produtores João Vieira Jr. e Nara Aragão, parceiros há 18 anos na produção de
obras de destaque do cinema brasileiro, e está sediada no centro do Recife,
cidade marcada pela criatividade e diversidade cultural, onde o Carnaval é
imenso e íntimo, caos e trabalho, prazer e suor.
Com muita dedicação e amor pelo ofício, João Vieira Jr. e Nara Aragão
lançaram recentemente nos mercados nacional e internacional os filmes Casa, de
Letícia Simões; Estou me guardando para quando o carnaval chegar, de
Marcelo Gomes; Greta, de Armando Praça; e a série de
animação Bia desenha, de Neco Tabosa e Karol Pacheco.
Atualmente, a CARNAVAL FILMES finaliza a série Chão de Estrelas para
o Canal Brasil e se prepara para lançar os filmes Vestido branco, véu e
grinalda, de Marcelo Gomes; Fim de festa, de Hilton
Lacerda; e a coprodução Fortaleza Hotel , de Armando Praça.
DISTRIBUIDORA |
IMOVISION
Presente no Brasil há 30 anos, a Imovision vem se consolidando como uma
das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América latina, tendo
lançado mais de 500 filmes no Brasil.
Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em
seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros,
e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo,
como Cannes, Veneza e Berlim.
Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o
cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias
raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma
95 e o Cinema Iraniano.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postar um comentário