MAPFRE EXPLICA COMO CURTIR O CARNAVAL COM SEGURANÇA


O Carnaval chegou e, para curtir com tranquilidade a época mais alegre do ano, alguns detalhes não podem passar despercebidos. Seja qual for o seu jeito de cair na folia, a MAPFRE explica como driblar algumas situações de risco bastante comuns nesse período.
#1 - Se beber, não dirija!
Para quem faz consumo de bebidas alcoólicas, o principal é deixar o carro em casa. Dá para fazer uso de aplicativos de caronas, eleger o "motorista da vez" entre os amigos ou usar o transporte público para chegar e deixar as festas em total segurança - muitas prefeituras têm esquemas oficiais de ônibus e metrôs durante esse feriado.
#2 - Um olho no bloco, outro nos pertences
Para fazer aquele vídeo ou foto legal durante o bloquinho, cuidado redobrado com documentos, celular ou câmeras fotográficas! Para evitar furtos e roubos, não deixe esses pertences em bolsos abertos - e principalmente traseiros - das roupas, ou soltos nas mãos. A regra é clara: usou, guardou! Esse cuidado também ajuda em caso de chuva durante a folia. Mesmo que você tenha seguro, essa modalidade de apólice não cobre defeitos posteriores a esse tipo de exposição. Uma alternativa é utilizar pochete ou porta-documentos.
#3 - Diversão até debaixo de água?
Se vai curtir o Carnaval na praia ou na cachoeira, evite nadar em mar aberto sozinho ou saltar de locais altos na água - onde o solo pode ter bancos de areia, corais ou pedras. E nada de conduzir embarcações sem ser habilitado (vale para motos aquáticas também).
#4 - Se juntos já causam, imagine juntos!
O Carnaval é muito mais divertido em grupo, por isso não se esqueça de marcar um ponto de encontro para o caso de alguém se perder, principalmente se vocês forem turistas.
#5 - Deixe sua casa segura até a volta
Na hora de partir para o destino do feriadão, cheque se todas as janelas estão fechadas e travadas, as portas trancadas, aparelhos elétricos e eletrônicos desconectados das tomadas e registros de água fechados. Isso pode evitar imprevistos com queima de eletrodomésticos ou alagamentos em casos de problemas nas tubulações internas.
Vale uma dica extra: se tiver a possibilidade, deixe uma cópia das chaves com uma pessoa de sua confiança, em casos de emergência.
Sobre a MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em http://www.mapfre.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem