domingo, 16 de fevereiro de 2020

MASTER CLASS JORNALISTA DIGITAL ABRE INSCRIÇÕES E OFERECE R$ 100 EM CURSOS


A Master Class Jornalista Digital terá sua primeira edição em 18 de abril de 2020, na avenida Paulista, em São Paulo (SP). Idealizado pela Escola Digitalista, o evento abordará diversos assuntos relacionados ao jornalista desta nova era.

Além do conteúdo oferecido, haverá outro grande atrativo. Todos os participantes ganharão R$ 100,00 em créditos para usar posteriormente em qualquer curso (presencial ou online) da escola. O benefício terá validade de 6 meses após a Master Class.

Entre os temas estarão Marketing Digital, redes sociais, SEO, Inbound Marketing, criação de infoprodutos (cursos online e e-books, por exemplo) e muito mais. No link a seguir tem todas as informações: https://conteudo.digitalista.com.br/master-class-jornalista-digital

A aula será ministrada por Almir Rizzatto, jornalista e especialista em Marketing Digital. Desde 2016 o idealizador da Escola Digitalista realiza cursos para profissionais de comunicação, já tendo capacitado mais de 600 pessoas.

“O objetivo da Master Class Jornalista Digital é servir de introdução para muitos jornalistas que ainda não descobriram todo o potencial do Marketing Digital, seja por falta de conhecimento mesmo ou até um pouco de preconceito”, afirma.

“Mostrarei como esta área digital é extremamente fértil para nós, especialmente porque o conteúdo é parte muito importante no Marketing. E ninguém melhor que um jornalista para produzir conteúdo”, completa Almir Rizzatto.

Muitas oportunidades, mas para profissionais

O instrutor lembra que diversos profissionais seniores participam de seus cursos em busca de novos caminhos, mas sentem-se perdidos nesta nova era.

“Vejo em todas as minhas turmas jornalistas com grande experiência, mas com bagagem exclusiva no jornalismo tradicional. E esses profissionais, que às vezes passaram décadas em redações, agora veem que o mercado exige muitas outras habilidades que eles nem sabem pronunciar. Quando se abrem para o Marketing Digital, descobrem oportunidades incríveis.”

Almir Rizzatto também reforça a necessidade de profissionalização dos jornalistas para esta nova era. Dominar SEO, aprender a gerar relatórios, saber analisar métricas e entender até como funciona um fluxo de venda são competências essenciais para trabalhar com Marketing Digital.

“É muito comum ver jornalistas já atuando com produção de conteúdo para sites ou blogs, mas sem usar técnicas de SEO. Tem também quem já trabalhe com gestão de redes sociais, mas de forma ‘intuitiva’. Não dá mais para ser assim.”

“O mercado não tem mais espaço para amadores. A valorização do nosso trabalho só vem com uma entrega de qualidade e que gere resultados. Caso contrário, o jornalista se nivela com o sobrinho do dono, que ‘sabe mexer com redes sociais’”, finaliza Almir Rizzatto.

Conteúdo programático da Master Class Jornalista Digital:

- Marketing Digital: de vilão a salvação para os jornalistas

- As habilidades e competências exigidas de nós pelo mercado

- Serviços, infoprodutos... Como jornalistas podem atuar no digital

- Inbound Marketing: descubra a metodologia mais usada hoje em dia

- Chega de trabalho "intuitivo". Seja um social media (de verdade!)

- O que é o tal do SEO e por que jornalistas devem dominar isso?

- Na prática: técnicas para produzir textos com SEO

- Dicas e insights para dar os primeiros passos e se diferenciar no digital

Serviço:

Quando: 18/04/2020, das 9h00 às 17h30

Onde: Avenida Paulista, 7º andar, em São Paulo (SP)

Inscrições e mais informações: https://conteudo.digitalista.com.br/master-class-jornalista-digital

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário