NESTA SEGUNDA-FEIRA (3/2) - RODA VIVA ENTREVISTA FERNANDO MEIRELLES


Nesta segunda-feira (3/2), o Roda Viva exibe entrevista inédita com o cineasta Fernando Meirelles. Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
Com uma trajetória de sucesso no país e no exterior, o trabalho de Meirelles ganhou destaque com o lançamento de Dois Papas, que conta com dois grandes nomes do cinema atual, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, e trata de um tema fundamental para o diretor: o diálogo e a tolerância. O filme conquistou vários elogios da crítica, além de indicações para o Oscar e para o Bafta, a academia britânica.
A carreira de Fernando Meirelles já foi marcada por grandes sucessos como Cidade de Deus, lançado em 2002, filme que propõe uma reflexão sobre o cotidiano nas favelas do Rio de Janeiro. Em 2005, seria a vez de O Jardineiro Fiel, estrelado por Ralph Fiennes e Rachel Weisz, que deu a ela o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Esse filme é um alerta sobre os perigos existentes no uso de cobaias humanas para testes com medicamentos. 
Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Isabela Boscov, colunista da revista Veja; Marcelo Musa Cavallari, escritor e jornalista especializado em temas religiosos; Luiz Zanin, colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Ivan Finotti, repórter especial da Folha de S. Paulo e Barbara Demerov, crítica do site AdoroCinema. O programa conta ainda com os desenhos do cartunista Paulo Caruso.
Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem