SBB PRESENTE NA CONSCIÊNCIA CRISTÃ 2020


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) terá uma participação especial na Consciência Cristã 2020, que acontecerá na cidade de Campina Grande (PB), de 20 a 25 de fevereiro. Com o tema A Volta do Rei, o evento é um dos maiores congressos cristocêntricos do país, do qual participam renomados preletores nacionais e internacionais. Além de espaço na feira de livros, com exposição e venda de publicações, e estande institucional para divulgação da campanha Mude o Brasil pela Bíblia, entre outros projetos, a SBB promoverá, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a primeira edição de 2020 do Seminário de Ciências Bíblicas.

A participação institucional da SBB dará ênfase aos projetos sociais da entidade, em especial, aos 10 anos do Luz no Nordeste. A iniciativa tem como objetivo prestar atendimento integral a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, além de distribuição de material bíblico. Implantada em 2009, conta com um caminhão que percorre localidades carentes dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

No mesmo espaço, destaque também para a campanha Mude o Brasil pela Bíblia, que tem como foco o incentivo a ações de evangelização, e o Projeto Semeador, que visa promover a distribuição diferenciada de literatura bíblica, por meio de agentes missionários. “Essas duas iniciativas da SBB enquadram-se no tema do evento. Além disso, os recursos obtidos com a venda de Bíblias da campanha serão revertidos em mais ações dos programas sociais, permitindo que a SBB alcance mais pessoas com a Palavra de Deus”, afirma Rev. Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

Inserido na programação paralela do evento, o Seminário de Ciências Bíblicas acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a partir das 14h30, no Clube da Bolsa – sala 2. “Mais uma vez, a SBB tem o privilégio de iniciar a programação do Seminário de Ciências Bíblicas neste evento, tão importante para a comunidade cristã”, observa o diretor-executivo.

Confira a programação do evento, que será aberto ao público:

Dia 23/02 das 14h30 às 16h30

Ø A Bíblia na educação cristã: Rev. Dr. Erní Walter Seibert, diretor-executivo da SBB.

A Bíblia Sagrada tanto pode servir como livro texto para diversas disciplinas, como pode ser usada como referência, quando o assunto é educação. Nas páginas da Bíblia, o tema educação está ligado especialmente à vida em família, assim como à vida da igreja e da sociedade. E é sobre esses aspectos que a palestra vai tratar, destacando o papel de cada uma dessas instituições no desenvolvimento do indivíduo.

Sobre o palestrante: Rev. Dr. Erní Walter Seibert é diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), formado em Teologia pelo Seminário Concórdia, em Porto Alegre (RS), mestre em Teologia, pelo Seminário Concórdia de São Leopoldo (RS), doutor em Ciências da Religião, pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (SP), e MBA em Marketing de Serviços, pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP).

Ø Bíblia e Aconselhamento Palestrante: Pr. Marcos G. F. Silva, secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB.

A Bíblia é um verdadeiro tesouro de conselhos. Mas, mesmo sabendo disso, muitas vezes, nos deparamos com situações com as quais não sabemos ou não conseguimos lidar. Nesta palestra, você poderá encontrar ferramentas que auxiliam no uso da Bíblia como fonte de aconselhamento, orientação, conforto e esperança tanto para você mesmo quanto para ajudar o próximo.

Sobre o palestrante: Pr. Marcos G. F. Silva é secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB, bacharel em Teologia e Administração de Empresas com MBA em Marketing e MBA em Gestão Financeira e Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Dia 24/02 das 14h30 às 16h30

Ø Escolha a vida. Razões para não desistir – coragem e esperança do alto para viver - Rev. Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

De acordo com o Ministério da Saúde, todos os anos, mais de 11 mil pessoas cometem suicídio no Brasil e 800 mil no mundo. O suicídio é a quarta causa mais comum de morte entre jovens no país e tornou-se um problema de saúde pública. Essa palestra alerta sobre essa questão tão preocupante e mostra como a Bíblia pode dar conforto e esperança às pessoas que estão com depressão e perderam a vontade de viver.

Sobre o palestrante: Rev. Paulo Teixeira é secretário de Tradução e Publicações da SBB, bacharel em Teologia pela Escola Superior de Teologia do Instituto Concórdia de São Paulo; bacharel em Letras (Linguística, Hebraico e Português) pela FFLCH-USP; especialista em Língua e Literatura Hebraica pela USP; especialista em Tradutologia e Administração Editorial pelo Summer Institute of Linguistics/University of Texas.

Ø A graça de Deus num mundo movido a salário – justiça e perdão numa perspectiva bíblica – Rev. Paulo Teixeira.

Colocar-se no lugar do outro? Abrir mão de algo em benefício alheio? Não ganhar nada por ajudar alguém? Estes são dilemas frequentes da atualidade. Nessa palestra, será abordado o amor ao próximo, o amor que Jesus ensinou, e como praticá-lo em uma sociedade cada vez mais materialista e individualista.

Dia 25/02 das 14h30 às 16h30

Ø A missão de traduzir a Bíblia para as línguas faladas no Brasil – Desafios, complexidades e perspectivas - Pr. Marcos G. F. Silva.

Em um país onde há mais de 180 línguas indígenas sendo faladas, além do português, da Língua Brasileira de Sinais e de centenas de idiomas de imigração, a tradução da Bíblia envolve uma série de desafios. Entre eles estão a carência de recursos humanos e financeiros, áreas remotas nas quais vivem populações que ainda não tem um trecho sequer da Bíblia traduzido para o seu idioma e igrejas monolíngues, que não estão preparadas para receber pessoas que falam outros idiomas, além do português. E são esses aspectos que serão tratados nesta palestra, apontando para os caminhos a serem percorridos para que o alcance da Palavra de Deus seja ampliado.

Ø Vivendo um dia de cada vez - Rev. Dr. Erní Walter Seibert

O que a mente humana consegue fazer de bom e de mau? Como as drogas influenciam nessas atitudes? Qual o papel da sociedade na recuperação de um dependente químico? Baseada no livreto ‘Um dia de Cada Vez’, a palestra traz para discussão esse e outros questionamentos, que promovem a reflexão sobre o que é possível ser feito para enfrentar o grave problema da dependência química que assola o País. Durante a explanação, será destacada a importância da Bíblia no processo de recuperação, além do papel do próprio indivíduo em recuperação, de sua família, seus amigos e da sociedade.

SERVIÇO

SBB participa da Consciência Cristã 2020

Data: 20 a 25 de fevereiro de 2020

Horário de funcionamento dos estandes: 10h às 23h

Local: Parque do Povo, Campina Grande – PB

Seminário de Ciências Bíblicas em Campina Grande (PB)

Dias: 23, 24 e 25 de fevereiro de 2020

Horário: das 14h30 às 16h30

Local: Clube da Bolsa

Endereço: Parque do Povo, Campina Grande – PB

Inscrições e informações: 0800 727 8888

Entrada gratuita

A SBB – Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) dedica-se a Semear a Palavra que Transforma Vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem