segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

YOUTUBER MARCOS LACERDA LANÇA LIVRO SOBRE RELACIONAMENTO


Psicólogo clínico há mais de 25 anos, Marcos Lacerda já é conhecido por mais de meio milhões de pessoas que o acompanham em seu canal no Youtube, o “Nós da Questão”. Nos vídeos, ele compartilha reflexões sobre relacionamentos, seja pessoal ou com terceiros (namorado, amigo, família etc). Em Amar, desamar, amar de novo: Como garantir um relacionamento saudável e feliz, sua estreia no mercado editorial, ele também traz uma análise das relações interpessoais e, de forma leve, aborda temas complexos como separação, relacionamento abusivo, sexo e traição.

O primeiro livro do psicólogo é um lançamento da LATITUDE, selo de aperfeiçoamento pessoal da VR Editora -- grupo que já possui mais de 20 anos de história e centenas de títulos publicados. A obra chega para ser uma opção real e efetiva de auxílio para pessoas que não estão felizes em seus relacionamentos. Para aproximar ainda mais o leitor, Marcos compartilha algumas histórias de pacientes que atendeu ao longo de mais de duas décadas de carreira, sem identificação, claro, protegendo a privacidade e o anonimato dos pacientes.

“...cada encontro é único e específico. Todo relacionamento amoroso tem seu ganho e seu preço. O que anima no início de uma relação pode não durar da mesma forma ao longo do relacionamento e vice-versa”

Com o embasamento de sua profissão e diversos relatos de pessoas reais, Marcos desmistifica as fórmulas e soluções imediatas: “Cada relação é única, e é natural que surjam problemas específicos que só vão ser solucionados no processo de convivência consigo mesmo. Ou seja, a vida e o amor é uma eterna negociação que fazemos conosco e nossas respostas nunca vão estar no outro, mas sim em nós, sempre.”, comenta o autor. Os nove capítulos abordam diferentes temas e pontos que podem castigar as relações, sempre com exemplos e análises de Marcos, que levam o leitor a uma autorreflexão e um direcionamento para se reinventar por meio do conhecimento.

Em Amar, desamar, amar de novo, o público tem acesso a um diálogo que se inicia a partir de alguns perguntas difíceis e, muitas vezes, constantes como: “Será que existe vida pessoal quando se está em um relacionamento?”; Como não se perder de si mesmo em um relacionamento?; É normal ter ciúmes?; Como se livrar do perigo que dorme na sua cama? Como superar uma separação? Ou Como se proteger de comportamentos abusivos?

Marcos Lacerda consegue como ninguém tratar de um tema rotineiro, mas de forma inovadora, inspirando os leitores a buscarem as respostas que estão dentro de si, sem propor soluções inovadoras ou fórmulas milagrosas. Escrito de forma descontraída, o texto de Marcos tem ainda um tom pessoal, que traz mais proximidade e permite que o público se identifique com as histórias contadas. Amar, desamar, amar de novo é uma porta para a autoanalise, com um caminho conduzido por quem tem mais de duas décadas de experiência no tema.

Ficha Técnica

Amar, desamar, amar de novo: Como garantir um relacionamento saudável e feliz

Autor: Marcos Lacerda

Editora: Latitude

Formato: 16 X 23 cm

Páginas: 182

Sobre

Autor

Marcos Lacerda é psicólogo e influenciador digital. Nascido em João Pessoa, Paraíba, é mestre em Psicologia Social. Atende em sua clínica particular desde 1993. Dono do canal Nós da Questão, no Youtube, desde 2016, com mais de 500 mil seguidores, Marcos quer democratizar a psicologia pela internet, levando as pessoas a refletirem sobre suas próprias emoções e repensarem seus relacionamentos afetivos, um verdadeiro despertar para a busca da qualidade de vida.

Editora

Latitude é o selo de aperfeiçoamento pessoal da VR Editora. Com a missão de publicar livros que inspirem os leitores a promoverem mudanças em suas vidas, o selo explorará diversos temas da literatura de desenvolvimento pessoal: espiritualidade contemporânea, aconselhamento financeiro para o dia a dia, gestão e empreendedorismo, negócios, carreiras, inovação, relacionamentos, bem-estar e vida prática. O selo, que foi lançado em 2019, possui três publicações: O homem mais rico do mundo, de Rafael Vídac, Money Mindfulness: como ganhar, guardar e multiplicar seu dinheiro, de Cristina Benito e Amar, (des) amar e amar de novo, de Marcos Lacerda. Para 2020, a expectativa é que outros seis títulos sejam lançados pelo selo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário