COM AR CONTEMPORÂNEO E ESPAÇO ACONCHEGANTE, CAFÉ FAZ SUCESSO EM CURITIBA


No coração de Curitibaem frente à Praça Osório, fica um dos cafés mais charmosos da cidade: A Ben-Café, inaugurada em 2018. Com ar contemporâneo e um espaço super aconchegante, a cafeteria vem chamando a atenção de quem passa por ali. A ideia é dos empresários Bruno Borges, Nicolas Nomura e Monique Nomura, que após uma viagem para a Califórnia, em 2017, decidiram que estava na hora de trazer um pouco da ideia daqueles cafés para o Brasil.

“Foi naquele momento que decidimos trazer para Curitiba um pouco do que vimos por lá. Aquelas cafeterias parecem completar a comunidade, fazendo o dia a dia de todos mais leve e mais bonito, e era justamente isso que queríamos para o nosso negócio. Criamos a Ben-Café para ser um espaço onde as pessoas se sintam acolhidas, um espaço onde as relações sejam amigáveis e solidárias. Queríamos que as pessoas nos vissem quase como uma segunda casa”, explica Borges.

A loja tem 120M² e cada detalhe da cafeteria foi pensado com muito carinho e dedicação. O projeto é do Studio Boscadincorsi, que reformulou por inteiro o layout que conta, hoje, com uma área de serviço, salão principal e lounge, tudo perfeitamente pensado para atender aos clientes. “Nossa principal exigência foi ter um espaço minimalista, claro e iluminado, que trouxesse paz e tranquilidade, fugindo um pouco dos tons tradicionais dos cafés de Curitiba. Optamos então pelo branco e madeira clara como cores principais do projeto”, avalia o empresário. 

Quanto ao local, de acordo com Borges, a escolha foi totalmente proposital. O objetivo era trazer, para o coração da cidade, um lugar que ajudasse a democratizar o cenário de cafés especiais em Curitiba, além de possibilitar o atendimento a uma variedade maior de pessoas que passam ali todos os dias. A gastronomia é outro sucesso à parte, já que a cafeteria oferece produtos de produção própria, idealizados pelos três sócios. A proposta é trazer a simplicidade e um sabor especial para cada prato.

A Ben-Café também incentiva a arte e apoia o trabalho de artistas locais. A cada dois meses, artistas têm a oportunidade de expor suas obras no espaço, através da “Mostra Bem”. Desde sua abertura, já passaram por lá mais de quinze exposições diferentes. A cada nova exposição, a cafeteria realiza um evento especial de abertura da mostra, para apresentação do(a) artista e de suas obras que, aliás, podem ser vendidas no local durante o tempo da exposição.

Para 2020 os empresários preparam grandes novidades, entre elas, a produção do seu próprio café especial. “Com quase 2 anos, nosso próximo passo é criar uma relação mais próxima com os produtores de cafés especiais, trazendo mais um produto exclusivo da marca para os nosso clientes. E isso é só o começo, tem muita coisa legal vindo por aí. Nosso objetivo é trazer o melhor desse mundo para quem mora ou está passeando por Curitiba”, finaliza Bruno Borges.

Sobre a Ben-Café

Idealizada pelo casal Bruno Borges e Nicolas Nomura, com a irmã Monique Nomura. A ideia se consolidou após uma viagem em família para Nova York.  Assim, surgiu a BEN-CAFÉ, um compilado de viagens, experiências, sabores, aromas e o sonho de três empreendedores. Um espaço harmonioso e aconchegante para quem busca saborear um delicioso café na cidade de Curitiba. Para mais informações, acesse as redes sociais da marca no Instagram https://www.instagram.com/bencafecafeteria/  e no Facebook https://www.facebook.com/bencafecafeteria/ 

Foto/Crédito: Eduardo Macarios 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem