COMEÇAM OS TRABALHOS DE RESTAURAÇÃO NAS GRANDES ESCULTURAS DA PIAZZA DELLA SIGNORIA E NA RÉPLICA DA ESTÁTUA EM BRONZE DE DAVID NA PIAZZA MICHELANGELO


O projeto de restauração anunciado durante uma coletiva de imprensa no Palazzo Vecchio irá abranger um grande grupo de esculturas na Piazza Della Signoria e a estátua de bronze de David na Piazzale Michelangelo. Isso se tornou possível graças à doação da Salvatore Ferragamo de €1.093.750 euros, durante três anos (2019-2021), como parte do programa de crédito fiscal do programa Art Bonus do governo.
Uma marca de luxo líder, a casa de moda florentina sempre interagiu, desde o seu início, com o mundo da arte e da cultura. Ao longo do tempo, esta relação tem prosperado com o generoso patrocínio das artes por parte da empresa, uma vez que visa promover a cultura e preservar o patrimônio artístico da Itália, e de Florença em especial. De fato, seus esforços nesse sentido incluem o Museu Salvatore Ferragamo, que sempre exibe obras de arte de museus florentinos e abriga uma vasta gama de iniciativas culturais e educacionais organizadas pela Fundação Ferragamo, além de apoiar o Maggio Musicale Fiorentino e o financiamento de importantes projetos de restauração, como as esculturas alegóricas da Ponte Santa Trinita em 1996, a Coluna da Justiça na Piazza Santa Trinita em 1998, oito salas na Galeria Uffizi em 2015 e, mais recentemente, a Fonte de Netuno na Piazza della Signoria. 
Este último acordo é para a restauração da estátua equestre de Cosimo I de’ Medici de Giambologna na Piazza della Signoria, as estátuas de Hércules e Cacus por Baccio Bandinelli e a réplica de David de Michelangelo, exposta na entrada do Palazzo Vecchio, Judith e Holofernes em frente ao Palazzo Vecchio, e a réplica de bronze de David na Piazzale Michelangelo.
"Estamos realmente encantados que a casa de moda Ferragamo se preocupa tão profundamente com a nossa herança artística e pretende permanecer ao nosso lado para mais uma restauração, em uma expressão de sua percepção, sensibilidade e amor pela cidade", anunciou o prefeito de Florença, Dario Nardella, e o Assessor de Cultura, Tommaso Sacchi. "Após a recente inauguração da impressionante fonte de Ammannati e depois de sua meticulosa restauração, e agora com este projeto, veremos a Piazza Signoria completamente renovada e as nossas estátuas mais queridas restauradas à sua antiga glória".
 ‘’Nossa empresa sempre reconheceu o forte vínculo entre moda e arte: desde que ele fundou seu negócio, meu pai Salvatore entendeu a relação próxima entre esses dois mundos em termos de pesquisa e criatividade. Ao longo de sua carreira, ele encontrou inspiração e novas ideias brilhantes nas várias expressões da arte", observou Ferruccio Ferragamo, presidente da Salvatore Ferragamo. "Essa relação com a arte, com a cidade de Florença e toda sua área ao redor, sempre esteve em nosso DNA e nossa decisão de apoiar a restauração é uma maneira de continuarmos no curso que minha mãe e meu pai traçaram inicialmente. O valor da herança artística da Itália é imensurável, e eu acredito firmemente que protegê-la não é apenas uma prioridade, mas um dever para todos nós.’’
Foto: Reprodução/divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem