FIA ONLINE LANÇA 12 CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA COM TECNOLOGIA DO UOL EDTECH


O UOL EdTech e a FIA – Fundação Instituto de Administração - reuniu no Museu da Casa Brasileira, autoridades do setor educacional e municipais para o lançamento da FIA Online, frente de cursos de pós-graduação e MBA 100% online da FIA. A Universidade, que já é reconhecida mundialmente como referência em ensino, conta na FIA Online com 12 cursos 100% online de Pós-graduação e MBA, que podem ser feitos à distância, e proporcionam uma experiência de aprendizagem digital inovadora. Estes cursos nasceram com o objetivo de proporcionar a qualidade da experiência da sala de aula da FIA, em um ambiente digital.

“Nosso compromisso é com a entrega de alta tecnologia agregada à capacidade de dar alcance nacional às instituições de ensino e ao mesmo tempo oferecer uma experiência de aprendizagem digital de qualidade”, conta Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

Com o tema “Amplie seu mundo”, o evento trouxe um painel especial de Tecnologia e Educação que abordou a adoção de modelos digitais na oferta de programas educacionais pelas instituições de ensino. Reunindo grandes nomes como o professor, palestrante e empresário Eugenio Mussak, o pesquisador respeitado internacionalmente Ronaldo Lemos, e ainda Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, entre outros, e tendo como mediadora a renomada jornalista e apresentadora Sonia Racy, o grupo discutiu os desafios desta nova década pensando em como formar profissionais preparados para lidar com o processo de transformação digital.

Entre os principais pontos destacados na conversa estavam o futuro da educação online e a necessidade de apostar em uma revisão pedagógica. “Percebemos que um dos principais motivos de evasão do jovem nas faculdades é porque o ensino está desconectado ao trabalho. Essa aproximação com o mercado de trabalho que precisamos fortalecer”, explica Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

O UOL EdTech, responsável por oferecer toda a tecnologia necessária para a implementação de programas on-line, usa de toda a expertise de mais de 20 anos do UOL para lançar agora sua oferta de Online Program Management (OPM). Isso significa que as instituições de ensino superior (IES) passam a contar com um parceiro brasileiro para criar e gerir a melhor versão digital da instituição de ensino.

Além do evento, a Universidade disponibilizou um curso online totalmente gratuito chamado Cenários 20/25, com três aulas comandadas pelos especialistas Ronaldo Lemos, Eduardo Giannetti e Eugenio Mussak. Já em ambiente totalmente digital, as aulas serão voltadas para quem busca desenvolver uma visão sobre o panorama do futuro em transformação, com olhar estratégico e também um convite para as pessoas vivenciarem a qualidade da metodologia dos cursos da FIA, agora em qualquer região do país. Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, contou que o curso teve mais de 70 mil inscritos e só no primeiro dia mais de dez mil pessoas concluíram a primeira aula.

Bruno Milagres, Diretor de Edtech e Inovação Educacional, conta que toda a plataforma foi desenvolvida para proporcionar uma experiência completa de pós-graduação e MBA. “Conhecemos as necessidades do mercado e o perfil dos alunos, por isso, utilizamos diversas ferramentas e tecnologias dentro da plataforma.

Sobre o UOL EdTech

O UOL EdTech desenvolve Plataformas Tecnológicas e Experiências de Aprendizagem Digitais para transformar o modo que instituições de ensino e empresas usam a tecnologia na formação de alunos e profissionais para o mercado. Empresa do UOL – líder da internet brasileira – O UOL EdTech conecta o mundo corporativo e o mundo acadêmico e já se consolidou como uma das mais inovadoras empresas de tecnologia para educação.

Foto/crédito: @cauediniz - Legenda Edtech FIA Online MCB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem