ABERTAS INSCRIÇÕES PARA VIDEOCLIPES NO CINEFEST GATO PRETO 2020


Conta-nos os registros históricos que tudo começou em 1975, quando a banda Queen ousadamente lançou um novo produto audiovisual que revolucionaria a indústria fonográfica. A música Bohemian Rhapsody trouxe para o meio artístico a possibilidade de falar em metáforas e entrelinhas, o contexto das composições musicais.

Na sequência, eles caíram no gosto de músicos e fãs. Hoje, em plena era da internet, os chamados videoclipes dão destaque às produções musicais, já que o potencial de visualização e viralização não conhece limites.

Nesse ano eles ganharam espaço no maior festival de curtas-metragens do Vale do Paraíba, o CineFest Gato Preto, realizado em Lorena. Em proposta inédita, os criadores de clipes poderão fazer sua inscrição entre os dias 20 de abril e 4 de maio. Além de ganharem projeção entre artistas de todo o país, os clipes participarão da mostra em caráter competitivo, sendo 2 clipes por sessão, concorrendo ao prêmio por júri popular.

Este é o primeiro ano que vamos receber esses materiais e passar para uma curadoria selecionar para exibirmos na mostra competitiva. Já era um pedido dos participantes, e temos certeza que teremos grandes surpresas em mais esta etapa do festival”, explica Geovana Mara, produtora executiva do evento.

O CineFest acontece neste ano no mês de setembro e divide as sessões por diferentes áreas do cinema.

"As sessões do Cinefest Gato preto já possuem sua forte marca educacional que divide as sessões por áreas do cinema. São elas roteiro, direção, atuação, arte, fotografia, produção, montagem e desenho de som", explica Geovana.

Já faz parte do festival, promover sessões especiais a cada ano, sendo que a sessão infanto-juvenil todo ano é garantida com exibições dedicadas às crianças e pré-adolescentes. Para aproximar outros públicos, a novidade da categoria videoclipe já era um pedido dos participantes, que se consolida esse ano e expande o festival para o novo formato. 

Para inscreverem-se, os interessados devem fazê-lo pelo site www.cinefestgatopreto.com.br ou pelas redes sociais instagram @cinefestgatopreto e facebook.com/cinefestgatopreto

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem