CAFÉ FILOSÓFICO CPFL FAZ LIVE COM LEANDRO KARNAL SOBRE EPIDEMIAS E SUAS TRANSFORMAÇÕES AO LONGO DA HISTÓRIA


Desde o mundo antigo, ciclicamente, epidemias atingem os grupos humanos. O medo do contágio e da morte andam ao lado de novas necessidades políticas e sociais. O Café Filosófico CPFL, edição “fica em casa”, vai receber Leandro Karnal para falar sobre “epidemias, história e o “novo normal” na próxima quinta-feira, dia 23 de abril, às 18 horas.

O que é novo e o que se repete a cada surto pandêmico? Como ficam os sistemas que eram válidos em mundos anteriores ao surto?

A praga de Justiniano, a peste negra, a cólera, a varíola, a gripe espanhola e a covid-19 são momentos de um “novo normal” que se instala, ressuscitando medos antigos e criando novos padrões.

Segundo o historiador, os grupos humanos distinguem, na nova onda de doenças, a confirmação de tudo que acreditavam previamente. Pestes (como revoluções e guerras) aceleram as transformações. A cada praga são feitas leituras morais de dados naturais.

Inédito e ao vivo, o Café Filosófico CPFL - Fica em Casa será transmitido pelo canal do Café Filosófico no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook.

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, o Circuito CPFL - com etapas de Corrida e Caminhada e o Cinesolar; as gravações do programa Café Filosófico CPFL - realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL.
Saiba mais em www.institutocpfl.org.br

Serviço

O quê: Café Filosófico CPFL - fica em Casa, com Leandro Karnal, historiador

Quando: Dia 23/04, quinta-feira - às 18h

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Informações: institutocpfl.org.br

Foto: Leandro Karnal - Acervo Instituto CPFL

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem