FILM & ARTS RETRATA DETALHES DA GUERRA FRIA EM MINISSÉRIA AUTOBIOGRÁFICA DE STEPHEN POLIAKOFF


O Film & Arts estreia dia 14 de abril (terça-feira), às 22h um suspense semiautobiográfico do premiado cineasta e roteirista Stephen Poliakoff. Ambientada no início da Guerra Fria e no período do distanciamento das relações entre Reino Unido e a ex-União Soviética, a minissérie apresenta um imigrante russo e fabricante de aparelhos auditivos que, involuntariamente, é envolvido em um plano de espionagem que mudará o rumo da história. Os telespectadores poderão acompanhar esta produção de seis episódios exclusivamente pelo canal.

Samuel Petrukhin (Toby Stephens) está determinado a integrar sua jovem família na ideologia econômica e política local. Nesse processo, conhece a cativante Kathleen Shaw (Hawes) e seu marido Richard, herói de guerra e membro do parlamento. Mas seus novos amigos são realmente o que parecem?

Samuel é perseguido por agentes do serviço secreto MI5 que o ameaçam. Quando eles o chantageiam para espionar os Shaws, Samuel acaba preso a uma escura rede de mentiras. À medida que sua vida privada se mistura com a missão, ele faz algumas descobertas inquietantes. O formidável amigo de Richard, Lord Arthur Wallington (Timothy Spall), adverte Samuel que esses agentes do governo estão tramando uma armadilha mortal às escuras. Enquanto isso, os Shaws estão obcecados por uma tragédia secreta de seu passado.

Samuel deverá decidir quem está planejando trair a nação. Mas não é uma decisão fácil, afinal pode ter sérias consequências para o país. Se a Guerra Fria deixou várias certezas de lado, o futuro de Samuel e da Grã-Bretanha ficaram envoltos em uma série de dúvidas.

Minissérie autobiográfica

“Summer of Rockets” é uma minissérie baseada na vida do pai de Poliakoff, o então imigrante russo Alexander, inventor do pager e do aparelho auditivo, cuja clientela inclui o próprio Winston Churchill. Assim como na série, o serviço de inteligência MI5 acusou Alexander de utilizar o dispositivo do primeiro-ministro como ferramenta de espionagem. Sobre esse fato, Poliakoff mostrou à imprensa britânica sua indignação assegurando que “é totalmente assombroso. Meu pai (sic) era a pessoa menos provável de estar envolvida com espionagem. Era um grande admirador da Inglaterra e amante da cultura britânica. A ideia de que colocou microfones no gabinete de guerra é absurda”.

“Summer of Rockets” estará disponível exclusivamente no Film & Arts (648 da Claro TV e 648 da NET) a partir do dia 14 de abril, às 22h, com episódios inéditos às terças-feiras e reprises às quartas-feiras às 04h e 15h30.

Sobre

Film & Arts

O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.

Site: www.filmandarts.tv

Facebook: FilmAndArtsTV

Twitter: @FilmAndArtsTV

AMC Networks International - Latin America

A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, oferece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 130 países e territórios. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance TV e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film & Arts. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com

Para mais informação acesse: www.amcnetworks.com/amcni

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem