MÚSICA PARA ALIMENTAR A ALMA: DJS DA FESTA PLOC LANÇAM PLAYLISTS PARA DRIBLAR O DESÂNIMO DURANTE A QUARENTENA


Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma década de músicas e um evento. Tornou-se uma marca com os mais diversos produtos e reúne tudo que se encaixa no conceito retrô, dos anos de ouro aos clássicos 2000. Com toda a situação global em detrimento ao novo coronavírus, diversos eventos Ploc foram cancelados. Para não deixar o público sem essa viagem no tempo e também para ajudar a superar o momento difícil, os DJs residentes da Ploc lançaram playlists no Spotify e Deezer com todos os principais sucessos do repertório retrô.
Ciência e arte
Diversas pesquisas já divulgadas comprovam a eficácia da música no combate às mais diversas doenças. Determinadas canções ajudam a relaxar e provocam reações neurofisiológicas que acarretam a sensação de bem-estar. Pillar, a DJ Menina Veneno, afirma que a playlist da Ploc foi pensada utilizando estas faixas para dar um "up" no humor e já adianta um pouco do que poderá ser ouvido por lá. Pillar, além de DJ, é também professora universitária especialista em neurociência e comportamento. 
"Existem músicas que são comprovadamente eficazes na melhora do humor e no combate à depressão. Bandas e artistas como Foo Fighters, U2, Bon Jovi, Queen, Aerosmith, Guns N roses, Rolling Stones, The Offspring, The Beatles, Elvis Presley e Whitney Houston, produzem algumas dessas músicas", conta. A essência da Ploc baseia-se nos anos 80, logo, de certo haverão clássicos que sempre estão presentes na festa, como Gretchen, Sidney Magal e Beto Barbosa. Mas a DJ certifica de que haverá música para todos os gostos, de Black Eyed Peas a Michael Jackson.
Ainda de acordo com os estudos que comprovam todos os benefícios do som, Pillar confirma que poucos são os que não recorrem a música em momentos difíceis ou de reclusão como o mundo está vivendo no momento, independente da idade, "tanto para a melhora do humor como para driblar a insônia, promover relaxamento, equilíbrio emocional, motivação e combater depressão, ansiedade e estresse pós-traumático". Os benefícios são inúmeros em aspectos comportamentais, emocionais e de desenvolvimento.
"Se a maioria das pessoas soubesse todas as vantagens de ouvir música não só em tempos de quarentena, passaria a maior parte do dia ouvindo. As mudanças se dão de forma particular, variando conforme as necessidades de cada um e independe da pessoa ter previamente qualquer tipo de educação musical ou conexão com a música. Escutar música só nos traz benefícios", finaliza a DJ, que é completada pelo colega da PlocLuciano Vianna: "Espero dar a minha contribuição pra alegrar a quarentena do mundo".
Ouça a Playlist da Festa Ploc no Spotify:
Ouça a Playlist da DJ Menina Veneno para ‘sair da bad’ no Deezer:
Mais informações sobre Festa Ploc:

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem