UNIVERSIDADE DA NOVA ZELÂNDIA PROMOVE DESAFIO INTERNACIONAL DE DESIGN PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO


Estudantes brasileiros do ensino médio têm até 1º de julho para participar de um concurso internacional de design lançado pela Massey University, da Nova Zelândia. Chamada de “Guardiões da Terra”, a competição da universidade neozelandesa pretende conscientizar os estudantes sobre a preservação do planeta. As inscrições estão abertas no site: https://creative.massey.ac.nz/earthguardians/

Para concorrer, os alunos devem criar um personagem com inspiração em elementos da natureza, lendas e folclore. É necessário descrever em detalhes – e em inglês – o processo de criação, explicar a origem do personagem, onde ele mora, quais características ou poderes especiais ele tem e possíveis relações com mitos e lendas locais. O participante também deve explicar as técnicas de desenho escolhidas para a construção do personagem, bem como materiais utilizados.

Após desenvolver o processo criativo e criar a imagem do personagem, os estudantes devem realizar a inscrição online. É necessário preencher um formulário em inglês e enviar a imagem para avaliação.

Ao todo, o “Guardiões da Terra” vai premiar nove vencedores – uma das categorias é destinada a estudantes internacionais. O prêmio será um monitor digital HD de 16 polegadas com caneta, para incentivar que o jovem siga criando e aprimore as técnicas de design. A escolha será feita por uma comissão formada por artistas, diretores de artes, especialistas na indústria de jogos e designers.

A iniciativa pretende estimular o poder de criatividade dos jovens e é uma boa notícia em um momento delicado por conta da pandemia do novo coronavírus. A Nova Zelândia é um país reconhecido por desenvolver a educação para o futuro e, por isso, figura entre os principais destinos para estudantes internacionais.

Indústria criativa é destaque na Nova Zelândia

O desafio da Massey University conta com o apoio da Weta Workshop, criada pelo cineasta Peter Jackson e responsável por alavancar, há duas décadas, a posição da Nova Zelândia como um dos principais países para a produção de efeitos especiais para a indústria cinematográfica de Hollywood.

O estabelecimento da Weta na capital Wellington impulsionou a geração de mão de obra altamente qualificada em diferentes especialidades de pós-produção de filmes: desde o design de personagens até a construção de cenários digitais. A empresa já arrebatou 6 Oscar na categoria de efeitos especiais.

A produção cinematográfica na Nova Zelândia também impulsionou a criação de cursos superiores para formar profissionais. Os programas já estão entre os melhores do mundo e recebem estudantes de todos os continentes – a própria Massey University, criadora do desafio de design, conta com uma faculdade dedicada às artes criativas, com cursos de graduação e pós-graduação em áreas como animação, cinema, som, desenvolvimento de games e outros.

Nova Zelândia: educação de excelência e preparação para o futuro

Todas as universidades da Nova Zelândia estão classificadas entre as melhores do mundo, de acordo com os respeitados índices internacionais QS World University Rankings e Times Higher Education. Vale ressaltar que a Nova Zelândia é uma das nações que melhor educa para o futuro – o país ocupa a terceira posição (é primeiro entre os países de língua inglesa) do ranking mundial realizado e divulgado pela The Economist Intelligence Unit.

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.

Serviço

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES

www.studyinnewzealand.govt.nz

FB – www.facebook.com/studyinnewzealand

Twitter - @nzeducation

Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ 

Insta – studyinnewzealand

Fonte/Imagem-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Arte de divulgação da iniciativa da Massey University

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem