COMUNICADO – ESCLARECIMENTOS SOBRE O SATED PARAÍBA

Prezados,

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba-SATED/PB, entidade representativa de seus associados, por meio deste comunicado, parabeniza todos os artistas paraibanos pelo dia do trabalhador, como também, vem, esclarecer a atual situação da Instituição.

Desde maio de 2019, a diretoria do Sated Paraíba obteve autonomia para regularizar toda a documentação do Sindicato que estava funcionando irregular. A cada documento regularizado, foram aparecendo outros documentos para regularização.

De acordo com Assessoria Jurídica, Doutor Alexandre Guedes, o Sated Paraíba voltará a funcionar quando esta pandemia mundial desaparecer. Assim que ele disser que toda a documentação está regularizada, nós responderemos às solicitações de informação recebidas por meio do correio eletrônico satedparaiba2017@gmail.com, quando divulgaremos o horário de atendimento presencial.

Iniciaremos as atividades com as seguintes demandas que serão tomadas:

- Audiência Pública aberta à classe artística paraibana;

- Auxiliar no recadastramento dos associados da contribuição associativa (anuidade);

- Viabilizar benefícios diretos por meio de convênios para os associados;

- Criar o banco de dados dos profissionais para pesquisa de audição, seleção, testes e contratação no mercado de trabalho regional e nacional;

- Mapeamento de Registros Profissionais na DRT – Delegacia Regional do Trabalho;

- Colocar em vigor a tabela dos pisos salarias para os profissionais do setor da cultura e entretenimento;

- Fiscalização;

- Edital de Convocação para realização de banca de capacitação profissional; atores, bailarinos, modelos/manequins, agentes culturais e técnicos que pretendam se profissionalizar passarão por uma prova escrita e prática. O resultado do exame da banca dará a certificação para entrada do registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho-DRT.

- Buscar melhor ação para pagamento junto à Receita Federal do débito existente;

- Edital de Convocação de Eleição Sindical para formatação da chapa dos interessados associados - que não estejam em débito com a entidade – aptos a concorrer no pleito eleitoral;

-  Demandas gerais do Sindicato.

Nessa fase de regularização, nós contamos com o apoio da FITEDECA - Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Difusão Cultural e Artística –, na pessoa do Senhor Laércio Braga, Presidente Regional e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC.

A nova sede do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Paraíba-SATED/PB está localizada na Avenida Padre Meira, nº 35, 13º andar, CEP 58013-200, Centro, João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba.

João Pessoa, 01 de maio de 2020.

SATED PB

Post a Comment