TIKTOK ADERE AO MOVIMENTO #CORPOLIVRE E CELEBRA A POSITIVIDADE SOBRE O CORPO


O TikTok, destino líder para vídeos móveis de formato curto, aderiu ao movimento Corpo Livre da ativista social Alexandra Gurgel e promove uma campanha até o dia 7 de maio. O challenge desafia o público TikToker a participar deste movimento de aceitação corporal para todos os corpos, expressando-se criativamente postando vídeos com a hashtag oficial #CorpoLivre. O TikTok é uma comunidade em que todos pertencem, com diversos conteúdos e usuários de todas as idades, formação e etnias - é uma plataforma inclusiva que incentiva os usuários a serem autênticos e positivos, enquanto espalha alegria e criatividade.

No dia 04 de maio, às 20h, a autora do best-seller sobre aceitação corporal, colunista da Marie Claire e fundadora do movimento, alexandrismos realizará uma live em sua conta do TikTok, @ alexandrismos , para falar sobre o movimento e compartilhar suas experiências com gordofobia, body positive, amor-próprio, autoestima e saúde mental. "Todo mundo tem direito de se sentir bem consigo mesma, independente do formato do corpo. Porque amar o próprio corpo é um ato revolucionário!", afirma a ativista, que convida "Use a hashtag #CorpoLivre em seus vídeos e navegue por ela pra ver uma rede de pessoas diversas e felizes com seus corpos livres!". Em pouco mais de 24h, a hashtag já foi visualizada mais de 19 milhões de vezes.

Alexandra entende o importante papel do TikTok nesta luta e comenta que entrou no aplicativo este ano como um desafio criativo. "Realmente é um desafio tentar levar o meu assunto de aceitação, que para muita gente ainda é polêmico, delicado e sensível, para todo mundo. Eu comecei a suavizar minha fala no TikTok e está sendo incrível a resposta. É pura alegria e é uma comunidade emocionante para participar e fazer parte. O TikTok está sendo um lugar para eu me divertir, ser criativa e viver meu corpo livre".

Essa não é a primeira vez que o TikTok realiza parceria com a ativista. No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a plataforma de conteúdo criativo organizou um fórum sobre protagonismo feminino com Alexandra e outras 20 top creators, que compartilharam abertamente suas experiências e também abordaram a posição das mulheres como produtoras de conteúdo e as expectativas e cobranças de seus seguidores, traçando um panorama da representatividade feminina neste novo e inovador modelo de mídia. "Quando a gente tem empatia e vê que juntas a gente consegue fazer muito mais, temos mais força e mais gás para ir além", finaliza Alexandra.

Sobre TikTok: O TikTok é o destino líder para vídeos móveis de formato curto. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio. 
Acesse www.tiktok.com  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem