Com o panorama mundial atual, o que era tendência
para as marcas virou praticamente uma urgência, no que diz respeito às causas
sociais. As empresas precisam, cada vez mais, identificar demandas da sociedade
e utilizar o poder de realização para atuar como agentes de transformação.
Pensando nisso, a Catraca Livre e o Festival Path se uniram para promover uma
série de lives que vão conectar líderes dessas empresas a protagonistas de
lutas por diferentes causas da nossa sociedade.
Serão abordados temas como o "combate à
violência doméstica", "saúde mental", "geração de
renda" e "preservação ambiental", sempre com a participação de
um moderador, que construirá a ponte entre os convidados, líderes de grandes
marcas e os agentes de transformação da causa em questão. Entre os
participantes confirmados estão: Luana Génot, CEO da ID_BR (Instituto
Identidades do Brasil); Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira
Preta; Christiane Silva Pinto, Gerente de Marketing no Google Brasil e
fundadora do Comitê AfroGooglers; Estela Renner, escritora da série Aruanas da
TV Globo; Nohoa Arcanjo, co-fundadora da plataforma Creators; Ana Paula
Rodrigues, Diretora de Marketing do Magazine Luiza; Gabriela Manssur, promotora
de justiça; Mariângela Savoia do Instituto de Psiquiatria do HC - USP; e
Mariana Ferrão, jornalista e empreendedora.
"A ideia desse projeto é intensificar as ações
sociais positivas das grandes marcas de acordo com o que temos de mais urgente
na sociedade. Ou seja, queremos dar voz às lutas de uma forma mais direta,
construindo caminhos para a transformação de causas como saúde mental, combate
à violência doméstica, preservação ambiental, geração de renda, entre
outros", afirma Marcos Dimenstein, Diretor Executivo da Catraca Livre.
Com apoio das entidades sem fins lucrativos IAB
Brasil (Interactive Advertising Bureau) e ID_BR (Instituto Identidades do
Brasil), o projeto contará com um total de cinco encontros, sendo cada semana
um assunto e convidados diferentes. A começar pelo dia 8, às 18h30, com o tema
"Combate ao racismo estrutural", que discutirá como as marcas podem
assumir um compromisso de longo prazo, com metas e ações concretas, transformando
o seu próprio ecossistema e suas esferas de influência na sociedade.
"Sabemos que, mais do que nunca, é tempo de as
marcas pensarem não somente na sua individualidade, mas também no seu papel
perante a comunidade. Muitas marcas acreditam que é necessário inventar novos
caminhos para solução de questões sociais quando, na verdade, já existem
diversas iniciativas relevantes e profissionais experientes que precisam de
apoio e recursos para ampliar seu impacto. Com o "Causando Encontro" pretendemos,
além de criar um ambiente de discussão e inspiração, despertar essas
conexões", explica Fernanda Nave, sócia e diretora do Festival Path.
O "Causando Encontros" é direcionado aos
profissionais e estudantes das áreas de comunicação, marketing, sustentabilidade,
responsabilidade social corporativa e recursos humanos. As lives acontecerão
pela plataforma Zoom e poderão contar com até 1.000 participantes, cada. As
inscrições são gratuitas e os detalhes e links para a inscrição de cada
encontro podem ser conferidos em http://catracalivre.com.br/marketing-de-causa
Programação completa:
08/07, às 18h30 - Combate ao racismo estrutural
15/07, às 18h30 - Preservação ambiental
22/07, às 18h30 - Geração de renda
29/07, às 18h30 - Combate à violência doméstica
05/08, às 18h30 - Saúde mental
Sobre
Catraca Livre
Criada em 2008 pelo jornalista Gilberto Dimenstein,
a Catraca Livre tem a missão de empoderar cidadãos e marcas através da
comunicação. Com conteúdos relevantes, serviços e utilidades que se traduzem em
ações práticas, desenvolve com projetos com grandes marcas para causarem,
juntos, um impacto positivo na vida dos brasileiros. Referência na internet
brasileira, com 20 milhões de leitores mensais, mais de 400 milhões de
impressões nas redes sociais, em 2017 ganhou o prêmio de melhor site no Digital
Awards BR e, em 2018, tornou-se estudo de caso na Universidade de Harvard.
Festival Path
O Path é o maior e mais diverso festival de inovação
e criatividade do Brasil. Palestras, shows, filmes, workshops e diversas outras
atividades fazem do Path uma experiência única em educação, entretenimento e
negócios, conectando a comunidade criativa de todo o país. Com edições anuais
desde 2013, o Festival Path se consolidou como um dos mais relevantes encontros
do Brasil para todos aqueles que buscam inovar a forma de pensar e agir. Em sua
última edição, reuniu um público de 20 mil pessoas, contando com a participação
de mais de 400 palestrantes e artistas entre suas atrações.
IAB Brasil
Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como
objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede
global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a
criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e
mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230
associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos,
agências, anunciantes e empresas de tecnologia.
ID_BR Instituto Identidades do Brasil
O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma
organização sem fins lucrativos, signatária do Pacto Global da ONU e 100%
comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da
Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvemos ações em diferentes formatos para
conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscamos reduzir a
desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objetivo 10 da Agenda
2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Nossa missão é tornar a Igualdade Racial uma causa
de todos na prática, engajando pessoas de diferentes raças e estimular
diferentes partes da sociedade, com foco no mundo corporativo, na promoção da
igualdade racial. Para isso, trabalhamos para sermos a maior referência
relacionada à promoção da igualdade racial no Brasil com o objetivo de mudar
culturas corporativas em prol da ampliação do número de mulheres e homens
negros em cargos de liderança.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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