CATRACA LIVRE E FESTIVAL PATH PROMOVEM LIVES QUE CONECTAM MARCAS A CAUSAS DA SOCIEDADE


Com o panorama mundial atual, o que era tendência para as marcas virou praticamente uma urgência, no que diz respeito às causas sociais. As empresas precisam, cada vez mais, identificar demandas da sociedade e utilizar o poder de realização para atuar como agentes de transformação. Pensando nisso, a Catraca Livre e o Festival Path se uniram para promover uma série de lives que vão conectar líderes dessas empresas a protagonistas de lutas por diferentes causas da nossa sociedade.
Serão abordados temas como o "combate à violência doméstica", "saúde mental", "geração de renda" e "preservação ambiental", sempre com a participação de um moderador, que construirá a ponte entre os convidados, líderes de grandes marcas e os agentes de transformação da causa em questão. Entre os participantes confirmados estão: Luana Génot, CEO da ID_BR (Instituto Identidades do Brasil); Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta; Christiane Silva Pinto, Gerente de Marketing no Google Brasil e fundadora do Comitê AfroGooglers; Estela Renner, escritora da série Aruanas da TV Globo; Nohoa Arcanjo, co-fundadora da plataforma Creators; Ana Paula Rodrigues, Diretora de Marketing do Magazine Luiza; Gabriela Manssur, promotora de justiça; Mariângela Savoia do Instituto de Psiquiatria do HC - USP; e Mariana Ferrão, jornalista e empreendedora.
"A ideia desse projeto é intensificar as ações sociais positivas das grandes marcas de acordo com o que temos de mais urgente na sociedade. Ou seja, queremos dar voz às lutas de uma forma mais direta, construindo caminhos para a transformação de causas como saúde mental, combate à violência doméstica, preservação ambiental, geração de renda, entre outros", afirma Marcos Dimenstein, Diretor Executivo da Catraca Livre.
Com apoio das entidades sem fins lucrativos IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) e ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), o projeto contará com um total de cinco encontros, sendo cada semana um assunto e convidados diferentes. A começar pelo dia 8, às 18h30, com o tema "Combate ao racismo estrutural", que discutirá como as marcas podem assumir um compromisso de longo prazo, com metas e ações concretas, transformando o seu próprio ecossistema e suas esferas de influência na sociedade.
"Sabemos que, mais do que nunca, é tempo de as marcas pensarem não somente na sua individualidade, mas também no seu papel perante a comunidade. Muitas marcas acreditam que é necessário inventar novos caminhos para solução de questões sociais quando, na verdade, já existem diversas iniciativas relevantes e profissionais experientes que precisam de apoio e recursos para ampliar seu impacto. Com o "Causando Encontro" pretendemos, além de criar um ambiente de discussão e inspiração, despertar essas conexões", explica Fernanda Nave, sócia e diretora do Festival Path.

O "Causando Encontros" é direcionado aos profissionais e estudantes das áreas de comunicação, marketing, sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e recursos humanos. As lives acontecerão pela plataforma Zoom e poderão contar com até 1.000 participantes, cada. As inscrições são gratuitas e os detalhes e links para a inscrição de cada encontro podem ser conferidos em http://catracalivre.com.br/marketing-de-causa

Programação completa:
08/07, às 18h30 - Combate ao racismo estrutural
15/07, às 18h30 - Preservação ambiental
22/07, às 18h30 - Geração de renda
29/07, às 18h30 - Combate à violência doméstica
05/08, às 18h30 - Saúde mental
Sobre 
Catraca Livre
Criada em 2008 pelo jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre tem a missão de empoderar cidadãos e marcas através da comunicação. Com conteúdos relevantes, serviços e utilidades que se traduzem em ações práticas, desenvolve com projetos com grandes marcas para causarem, juntos, um impacto positivo na vida dos brasileiros. Referência na internet brasileira, com 20 milhões de leitores mensais, mais de 400 milhões de impressões nas redes sociais, em 2017 ganhou o prêmio de melhor site no Digital Awards BR e, em 2018, tornou-se estudo de caso na Universidade de Harvard.
Festival Path
O Path é o maior e mais diverso festival de inovação e criatividade do Brasil. Palestras, shows, filmes, workshops e diversas outras atividades fazem do Path uma experiência única em educação, entretenimento e negócios, conectando a comunidade criativa de todo o país. Com edições anuais desde 2013, o Festival Path se consolidou como um dos mais relevantes encontros do Brasil para todos aqueles que buscam inovar a forma de pensar e agir. Em sua última edição, reuniu um público de 20 mil pessoas, contando com a participação de mais de 400 palestrantes e artistas entre suas atrações.
IAB Brasil
Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.
ID_BR Instituto Identidades do Brasil
O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, signatária do Pacto Global da ONU e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvemos ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscamos reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objetivo 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Nossa missão é tornar a Igualdade Racial uma causa de todos na prática, engajando pessoas de diferentes raças e estimular diferentes partes da sociedade, com foco no mundo corporativo, na promoção da igualdade racial. Para isso, trabalhamos para sermos a maior referência relacionada à promoção da igualdade racial no Brasil com o objetivo de mudar culturas corporativas em prol da ampliação do número de mulheres e homens negros em cargos de liderança. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem