sábado, 4 de julho de 2020

DIA DA PIZZA: APRENDA A FAZER UMA RECEITA VEGANA PARA CELEBRAR A DATA


No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. Apesar de não ser um prato típico brasileiro, a iguaria é bastante consumida por aqui e tem um dia para chamar de seu no País desde 1985. Para celebrar a data, André Rocha, profissional cadastrado no G e t N i n j a s ,  maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou uma receita simples e prática de uma pizza vegana que pode ser feita em casa. Confira:

Pizza vegana

Ingredientes massa:
1 quilo de farinha
20 gramas de sal
80 gramas de açúcar
30 ml de óleo
20 gramas de fermento
400 ml de água

DICA NINJA: "quanto menos fermento você utilizar, melhor a sua pizza irá ficar", afirma André.

Ingredientes molho:

4 tomates
1 cebola
1 fio de azeite
200 gramas de manjericão
Sal a gosto

Recheio:

Berinjela refogada
Abobrinha crua
Tofu

Modo de preparo massa:

Misture o fermento com o açúcar e o sal até obter uma textura uniforme. Na sequência, acrescente o azeite e a farinha e despeje a água aos poucos. Em seguida, sove a massa até ela ficar bem lisinha. Deixe-a descansar por 15 minutos. Depois, separe a massa em pedaços de 350 gramas.

DICA NINJA: "ao contrário do que muitas pessoas pensam, a massa de pizza não precisa ser sovada por muito tempo, ao contrário da do pão. Ela precisa apenas de extensibilidade, para que a massa não recolha", explica Rocha.

Modo de preparo molho:

Bata os tomates, a cebola, o manjericão, o azeite e acrescente uma pitada de sal. Recheie a sua pizza com berinjela refogada ou abobrinha crua com tofu. Leve ao forno normal por 8 minutos. Em forno industrial ela fica pronta em 2 minutinhos.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.brfoi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário