Com o intuito de se reinventar ao
fazer moda e se adequar à nova realidade criada pela pandemia do coronavírus no
mundo, o Veste Rio decidiu migrar para o ambiente digital e
realizar sua nona edição de forma virtual. Entre os meses de julho
e outubro de 2020, o projeto realizado pelas revistas Ela, do jornal O Globo,
e Vogue Brasil, oferecerá ao público uma série de ações multiplataforma como talks com
grandes nomes da moda nacional e internacional, mentorias para estilistas
e empresários do setor, apresentações virtuais de coleções voltadas para o B2B
e um Outlet totalmente online com grandes marcas de moda do
País.
Há quatro anos movimentando a economia de moda do Estado do Rio de Janeiro com dois eventos por ano, a próxima edição do Veste Rio - Mais na Moda que Nunca, marcada anteriormente para abril, se transforma em uma plataforma digital a partir do dia 14 de julho, com conteúdos exclusivos e foco na união e recuperação das marcas de moda. O projeto multiplataforma ( www.vesterio.rio) conta com a apresentação do Banco Santander.
"O Veste Rio não poderia deixar de inovar, mesmo durante a pandemia. Discutir o atual propósito das semanas de moda e o desafio de um novo calendário para showrooms é fundamental em um momento como este que estamos vivendo", analisa Marina Caruso, diretora de Redação da revista Ela.
"Para esta edição digital, nossa grade de conversas e aulas devem contar também com nomes internacionais que vão dividir suas lições e insights do business pós-pandemia em lives", completa a diretora de conteúdo da Vogue Paula Merlo .
O novo modelo do evento contemplará uma série de encontros digitais com grandes nomes do mercado, para debater o cenário atual do segmento pós-Covid-19. Os principais aprendizados, como se reestruturar, como recuperar a essência de sua marca e outros temas serão abordados durante uma série de talks online, abertos ao público.
Com o objetivo de entender o novo lugar do segmento dentro da sociedade, auxiliar, capacitar e impulsionar micro e pequenos negócios, o Ciclo de Mentorias vai ajudar empresários do setor a criar estratégias que vão desde a organização de despesas até o marketing digital.
Já o famoso Outlet não ficará de fora da plataforma digital. O espaço agregará os principais e-commerces do país, além de dar visibilidade para aqueles que estão iniciando suas vendas online. As marcas participantes darão descontos de até 80%, além de criar ofertas exclusivas para o Veste Rio, onde o cliente que quiser consumir será redirecionado para a loja virtual de cada marca. Além disso, toda semana as revistas Ela e Vogue farão uma seleção de peças imperdíveis das marcas participantes do Outlet.
No ambiente digital, o Salão de Negócios vai dar lugar a uma série de apresentações de coleções recém-lançadas comentadas por representantes das marcas, conectando os principais compradores de moda do Brasil a expositores de moda. Nas rodadas de conversas, os compradores terão acesso a informações sobre como a coleção foi criada, melhores dicas para vendê-la e muito mais.
Há quatro anos movimentando a economia de moda do Estado do Rio de Janeiro com dois eventos por ano, a próxima edição do Veste Rio - Mais na Moda que Nunca, marcada anteriormente para abril, se transforma em uma plataforma digital a partir do dia 14 de julho, com conteúdos exclusivos e foco na união e recuperação das marcas de moda. O projeto multiplataforma ( www.vesterio.rio) conta com a apresentação do Banco Santander.
"O Veste Rio não poderia deixar de inovar, mesmo durante a pandemia. Discutir o atual propósito das semanas de moda e o desafio de um novo calendário para showrooms é fundamental em um momento como este que estamos vivendo", analisa Marina Caruso, diretora de Redação da revista Ela.
"Para esta edição digital, nossa grade de conversas e aulas devem contar também com nomes internacionais que vão dividir suas lições e insights do business pós-pandemia em lives", completa a diretora de conteúdo da Vogue Paula Merlo .
O novo modelo do evento contemplará uma série de encontros digitais com grandes nomes do mercado, para debater o cenário atual do segmento pós-Covid-19. Os principais aprendizados, como se reestruturar, como recuperar a essência de sua marca e outros temas serão abordados durante uma série de talks online, abertos ao público.
Com o objetivo de entender o novo lugar do segmento dentro da sociedade, auxiliar, capacitar e impulsionar micro e pequenos negócios, o Ciclo de Mentorias vai ajudar empresários do setor a criar estratégias que vão desde a organização de despesas até o marketing digital.
Já o famoso Outlet não ficará de fora da plataforma digital. O espaço agregará os principais e-commerces do país, além de dar visibilidade para aqueles que estão iniciando suas vendas online. As marcas participantes darão descontos de até 80%, além de criar ofertas exclusivas para o Veste Rio, onde o cliente que quiser consumir será redirecionado para a loja virtual de cada marca. Além disso, toda semana as revistas Ela e Vogue farão uma seleção de peças imperdíveis das marcas participantes do Outlet.
No ambiente digital, o Salão de Negócios vai dar lugar a uma série de apresentações de coleções recém-lançadas comentadas por representantes das marcas, conectando os principais compradores de moda do Brasil a expositores de moda. Nas rodadas de conversas, os compradores terão acesso a informações sobre como a coleção foi criada, melhores dicas para vendê-la e muito mais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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